O concurso público para provimento de cargos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aplicado no dia 2 deste mês, foi anulado. Durante a aplicação das provas, foram verificadas irregularidades em três estados. Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de realizar uma nova avaliação, ainda sem data marcada. De acordo com a Anvisa, o novo concurso será elaborado pela mesma banca organizadora, a Cetro, que deverá ser multada pelo ocorrido.
A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova – ainda não se sabe se em todos os locais ou apenas nos em que houve irregularidade.
No dia seguinte à prova (3), depois de constatar problemas ocorridos na aplicação do certame no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Alagoas, a agência solicitou esclarecimentos à banca organizadora do concurso.
As irregularidades estão sendo investigadas pela Polícia Civil e, de acordo com a Anvisa, outras medidas cabíveis serão tomadas após as constatações das autoridades.
Agência Brasil
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…
Os detentos acreanos Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, de 33 anos, e Rogério da…