Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ney Amorim diz que Major Rocha deve lavar a boca antes de falar os nomes dos senadores Jorge Viana, Aníbal Diniz e do Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O clima esquentou entre os deputados estaduais na manhã desta quinta-feira (6) na Aleac. Depois do discurso do líder da oposição, Major Rocha (PSDB), o primeiro-secretário da Casa, Ney Amorim (PT) saiu em defesa dos senadores Jorge Viana, Aníbal Diniz e do governador Sebastião Viana, do PT, que de acordo com o parlamentar petistas estariam sendo atacados nos discursos do parlamentar tucano.

Anúncios


“Todos nós sabemos o tanto que o senador Jorge Viana já contribuiu com este Estado. Ele foi o melhor governador que este Estado já viu. Eu fico pensando se a recompensa de quem se dedicou sua vida ao Estado, é está, sendo seguido, perseguido, vigiado e tendo sua vida monitorada. Quero ser solidário ao nosso senador da República. Por tTudo que ele fez e construiu, esta não seria a recompensa”, diz Ney Amorim.


Segundo o parlamentar petista, “Jorge Viana é um homem de vida limpa, sem máculas e um exemplo de político. É isso que o senador representar para todos nós. Quero ser solidário ainda ao senador Aníbal Diniz, que também tem trabalhado muito e se dedicado ao nosso Estado”, destacou Ney Amorim, que se dirigiu ao oposicionista Major Rocha, pedindo respeito à história dos líderes da Frente Popular do Acre.


“Deputado Rocha, antes de citar os nomes dos senadores Jorge Viana, Aníbal Diniz e do governador Sebastião Viana, vossa excelência lave sua boa. Tenha respeito por quem ajudou a construir este Estado. O senhor é patinho novo nesta Casa, vou torcer para que você chegue pelo menos perto do que estes políticos já fizeram pelo Acre e pelo seu povo”, disse Ney Amorim, que anunciou a paralisação das obras da Cidade do Povo.


“A Cidade do Povo vai parar. Uma obra que sem sombra de dúvidas seria de importância fundamental para o povo do Acre. A construção de mais de 10 mil casa será prejudicada, não pela falta de recursos, mas pela interferência de políticos sem escrúpulos que são contra projeto de alcance social, como o Ruas do Povo e a Cidade do Povo. O governo do Acre está impedido de executar o programa da Cidade do Povo”, destacou Amorim.


O deputado petista finalizou o discurso enfatizando que pessoas que se apegam a pequenos debates param se promover politicamente seriam os responsáveis pela paralisação dos projetos do Governo do Acre. “Vai meu repúdio a este tipo de político que se apega a promoção pessoal e a politicagem de projetos sociais para se promover politicamente”.


O líder da Oposição Major Rocha retrucou o discurso de Ney Amorim e disse que o deputado petista não teria moral de falar de políticos de oposição nem pedir que lavem a boca, já que de acordo com ele, o primeiro-secretário da Aleac teria se elegido com recursos da máquina pública.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido