Menu

CGE orienta gestores sobre devolução de passagens aéreas e diárias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

A Controladoria Geral do Estado publicou orientação a gestores públicos sobre a necessidade de se estabelecer critérios para a utilização de créditos ou de reembolsos pela administração pública, junto às agenciadoras de passagens aéreas e terrestres nos casos em que não ocorrer a viagem.

Anúncio

Ainda de acordo a orientação, existem dúvidas por parte do servidor com relação ao procedimento correto de devolução. A CGE quer racionalizar os gastos governamentais. Determinou que a aquisição de bilhetes aéreos ou terrestre seja planejada e ainda, que conste no edital de contratação da empresa fornecedora de passagens, instrumento optando pelo estabelecimento de crédito ou reembolso observando os prazos e condições.

Com relação à devolução de diárias a recomendação é de devolução caso o agente público tenha recebido diárias e não ocorra o afastamento ou ocorra antes do estabelecido ou ainda tenha sido comprovada a existência de irregularidades.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.