Em reportagem exibida na noite desta quinta-feira, 9, na TV Acre, o secretário de Habitação Rostênio Ferreira disse que uma sindicância será instaurada para apurar a participação de servidores da casa de uma suposta fraude contra a política de habitação do Estado e que cerca de três mil casas foram desviadas. Os envolvidos teriam fraudado as avaliações dos perfis das famílias que pleiteiam participação nos programas de habitação “Minha Morada” e “Minha Casa Minha Vida”.
O secretário nega que 16 pessoas estejam envolvidas.“Tem uns 4 ou 5 citados. Está sendo aberta a sindicância. Caso seja apurado as irregularidades serão tomada as medidas cabíveis legais quanto aos processos administrativos. Eu não posso simplesmente, porque uma pessoa disse que a outra fez, sem ter prova acusar ou condenar”, disse.
O caso tomou grande repercussão após o blogueiro Altino Machado expor a sindicância na internet.
Consultada pelo blogueiro, a secretária adjunta de Comunicação do governo do Acre, Andrea Zílio, disse que foi protocolado na Casa Civil um envelope com um relatório em que consta a denúncia.
– No relatório consta apenas o relato do denunciante. A Casa Civil enviou a denúncia para a Secretaria de Habitação – acrescentou.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publica um decreto presidencial nos próximos dias…
O deputado federal Eduardo Velloso (UB) encaminhou nesta quinta-feira, 26, um ofício ao ministro das…
As pessoas que ainda não enviaram propostas, votaram em metas sugeridas ou contribuíram com o…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou nesta quinta-feira (26), o pagamento da terceira parcela, no…
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…