Em reportagem exibida na noite desta quinta-feira, 9, na TV Acre, o secretário de Habitação Rostênio Ferreira disse que uma sindicância será instaurada para apurar a participação de servidores da casa de uma suposta fraude contra a política de habitação do Estado e que cerca de três mil casas foram desviadas. Os envolvidos teriam fraudado as avaliações dos perfis das famílias que pleiteiam participação nos programas de habitação “Minha Morada” e “Minha Casa Minha Vida”.
O secretário nega que 16 pessoas estejam envolvidas.“Tem uns 4 ou 5 citados. Está sendo aberta a sindicância. Caso seja apurado as irregularidades serão tomada as medidas cabíveis legais quanto aos processos administrativos. Eu não posso simplesmente, porque uma pessoa disse que a outra fez, sem ter prova acusar ou condenar”, disse.
O caso tomou grande repercussão após o blogueiro Altino Machado expor a sindicância na internet.
Consultada pelo blogueiro, a secretária adjunta de Comunicação do governo do Acre, Andrea Zílio, disse que foi protocolado na Casa Civil um envelope com um relatório em que consta a denúncia.
– No relatório consta apenas o relato do denunciante. A Casa Civil enviou a denúncia para a Secretaria de Habitação – acrescentou.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…
O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou…
Dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de…
A estrada de cerca de 18 quilômetros entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Guajará,…
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…