Conecte-se agora

Equipe da Globo chega a Cruzeiro do Sul para gravação do Dança da Galera

Publicado

em

globo_CZ_01

O Aeroporto de Cruzeiro do Sul há tempos não estava tão movimento como nesse domingo, 31. A chegada da Rede Globo ao município atraiu milhares de pessoas, que acompanharam de perto o desembarque dos visitantes ilustres.

A chegada não poderia ser melhor. A equipe depois de ser surpreendida por uma multidão no saguão do aeroporto ainda foi recebida por uma grande carreata, com direito a fogos de artifícios.

“Cruzeiro do Sul fecha uma maratona cansativa de gravações. Já passamos em todas as outras cidades selecionadas no quadro. Não esperávamos ser recebidos tão calorosamente. Sem falar que não é preciso nem dizer da receptividade das pessoas da cidade, que desde o princípio tem sido maravilhosa”, disse Henrique Matias, diretor de produção da Rede Globo.

A equipe a partir desta semana vai iniciar os trabalhos de produção do Dança da Galera, um dos quadros de maior audiência do programa “Domingão do Faustão”. O grupo composto por mais de 60 profissionais vai ficar na cidade até o próximo dia 13, quando acontece a gravação final.

Nesta segunda-feira, 01, está programada uma reunião da Secretaria Municipal de Cultura e a direção de produção da Rede Globo. Na ocasião, serão fechados os últimos detalhes do evento, que promete agitar o município durante os próximos dias.

“É motivo de alegria representar toda a região Norte no quadro do Domingão. Por isso, temos dado suporte total para realizações deste evento em Cruzeiro do Sul. Montamos uma equipe para auxiliar na organização, já que haverá uma grande mobilização de pessoas e também estrutura. Não temos dúvida que será uma oportunidade para mostrarmos nossa cidade, com suas belezas e peculiaridades. Vamos aproveitar cada segundo na Rede Globo para mostrar Cruzeiro do Sul ao mundo”, disse neto Vitalino, secretário municipal de Cultura.

A equipe de produção esteve na cidade em Janeiro e oficializou a participação de Cruzeiro do Sul na nova edição do programa. Na época, o grupo se reuniu com o prefeito Vagner Sales, o vice Mazinho Santiago e demais representantes do primeiro escalão da administração municipal, para anunciar a escolha da cidade para o Dança da Galera, que será veiculado em mais de 130 países.

Cruzeiro do Sul será um dos seis municípios que participarão da competição (o único da região norte). Os demais representantes são das regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e duas cidades do Sudeste.

A disputa será em três programas e o município vencedor de cada duelo receberá o prêmio de R$ 100 mil, ficando R$ 25 mil para os segundos colocados. Esses valores serão depositados diretamente na conta bancária da Pastoral da Criança dessas cidades. A votação é popular, via Internet, SMS e telefone. A plateia dominical também avalia.

globo_CZ_02
Programação
Além da reunião com a equipe da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, nessa segunda pela manhã, a produção da Globo se encontra à tarde, com a equipe da organização (figurino, divulgação e cadastro, operacional, coreógrafos, locação e comunicação).
Nos dias 2, 3 e 4 de abril será feito o cadastro das pessoas no Coreto da Praça. A idade mínima para participar é de 12 anos. Também está programada a divulgação na cidade com atores TV Globo. Sérgio Marone Monique Alfradique farão a divulgação do evento no município. Os embaixadores terão que convocar a população para se inscrever.
Nos dias 5 e 6 ocorre a audição no ginásio Jader Machado. A partir do dia 8 de abril começam os ensaios dos participantes selecionados, se estendendo até o dia 12, véspera da gravação final programa para ocorrerá no Balneário da Antártica. A nova edição do quadro “Dança da Galera” vai ao ar em abril e tem a intenção de reunir e integrar a população de cada cidade.

Extra Total

Rio Acre continua subindo no início da noite deste domingo: 16,57 metros

Publicado

em

O RioAcre continua subindo no início da noite deste domingo, 26. De acordo com a medição da Defesa Civil das 18 horas, o nível do Rio Acre alcança 16,57m, o que representa um aumento de 15 centímetros em 12 horas.

A Defesa Civil informou ainda que as novas famílias desabrigadas pela enchente em Rio Branco passam a ser levadas a partir de agora para o Parque de Exposições da capital acreana. No local, foram construídos 38 módulos para receber quem precisa de abrigo. Até o momento, 15 famílias já estão instaladas, o que representa cerca de 45 pessoas.

O capitão Brito Soares, que faz parte da Defesa Civil de Rio Branco, informou que o número aumenta a cada instante. “Construímos esses módulos para receber as pessoas desabrigadas e que passa a ser a base Clcentral para receber os novos desabrigados. A todo momento tem chegado mais famílias e a gente tem trabalhado para dar as melhores condições possíveis para essas pessoas afetadas pela enchente na nossa capital”, explica.

Continuar lendo

Acre 01

Com BR-364 interditada por causa da água, Kennedy Santos passa o dia na região

Publicado

em

A notícia do fechamento da BR-364 no km 32 pegou muita gente de surpresa. O Departamento Nacional de Trânsito chegou a comunicar o fechamento da estrada, sendo os caminhoneiros, obrigado a passar por um trajeto não muito comum, pelo município de Acrelândia.

Um dia depois, as imagens mostram o recuo das águas. Por volta das 14h, o videomaker do ac24horas foi ao local e constatou que a BR está liberada com meia pista livre.

A Vila próxima ao Igarapé que transbordou hoje também teve um dia de boas notícias. Os moradores perceberam que a baixa das águas facilitava a pesca, e eles a aproveitaram a tarde para jogar tarrafas e malhadeiras.

ASSISTA O VÍDEO:

video
play-rounded-fill

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco suspende atendimento no Restaurante Popular

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco informou que a partir desta segunda-feira, 27, vai suspender o atendimento do Restaurante Popular ao público para atender, exclusivamente, aos desabrigados das cheias com a alimentação.

No restaurante são preparadas cerca de duas mil marmitas, por dia, distribuídas entre os 25 abrigos espalhados nas regionais. Inclusive, muitas pessoas que usam o local diariamente estão desabrigadas e receberão uma marmita.

O município informou ainda que logo esse momento de crise passe, o atendimento voltará ao normal.

Continuar lendo

Cotidiano

Detran do Acre informa que publicações sobre multas nas redes sociais são falsas

Publicado

em

O Departamento de Trânsito do Acre (Detran) declarou neste domingo, 26, que são falsas as informações em áudio e vídeo que circulam nas redes sociais de que agentes do Detran estão aplicando multas àqueles que estacionam em áreas de risco ou com risco de alagamento. Todos os esforços têm sido no sentido de orientar os condutores a deixarem essas áreas.

“Neste momento, entendendo a situação de emergência pela qual passa a capital, nossas equipes estão apenas orientando motoristas a respeito do estacionamento, bem como paradas desnecessárias em áreas alagadas. Quem precisar do auxílio do Detran, pode entrar em contato com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que atende pelo número 190”, lembrou Wanderson Lima.

Além disso, o Detran está realizando esforços junto aos demais órgãos públicos para minimizar os transtornos causados pela cheia repentina do Rio Acre e seus afluentes em Rio Branco desde a última quinta-feira, 23.

Servidores das áreas operacional e administrativa estão envolvidos no socorro às famílias atingidas pelas águas, seja auxiliando na retirada de móveis das residências, no recebimento das pessoas em abrigos ou no controle do tráfego nas vias interditadas.

“Nesse momento precisamos priorizar o socorro às famílias. Muitas pessoas precisam desse trabalho para salvar seus pertences, móveis e animais. O Detran está trabalhando diuturnamente de forma a garantir que os trabalhos transcorram da melhor forma, por isso precisamos da compreensão de todos”, disse o coordenador da Fiscalização de Trânsito, Wanderson Lima.

Nos últimos dois dias inúmeros foram os transtornos causados por condutores que, sem necessidade alguma, estacionaram seus veículos em locais proibidos e de forma a atrapalhar manobras de caminhonetes e caminhões envolvidos nas operações de resgate aos desalojados.

As equipes de fiscalização pedem que a população não compareça aos locais inundados apenas pela curiosidade e que só circule nessas regiões com seus veículos se houver extrema necessidade.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas