Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jornalista relata humilhação de presos brasileiros na Bolívia e extorsão de seus familiares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas com informações da RDA


O jornalista Almir Andrade, da Rádio Difusora Acreana, reportou na manhã desta quinta-feira (14), no programa Gente em Debate, que a situação dos presos brasileiros no presídio Vila Bush na Bolívia na fronteira do Acre é de total humilhação e tortura, além dos seus familiares estarem sendo extorquidos pela policia boliviana.

Anúncio


Segundo Almir Andrade, no presídio não existe paredes que separem os detentos e nem teto.


“Os presos encontram-se algemados no meio da rua desde ontem, sob o sol e chuva em situação de humilhação para quem passa pelo local”, diz Andrade.


Outra situação degradante relatou Andrade, é que os familiares do detento acriano Arlexsandro Bezerra Montenegro (38), assassinado a golpes de facão durante a rebelião ocorrida na última terça feira (12), não estão conseguindo a liberação do cadáver para sepultamento, tendo em vista as autoridades na Bolívia informaram que o único médico legista não se encontra na cidade e não podem liberar o corpo.


Os familiares de Leke, como era conhecida a vítima, dizem estarem sendo obrigados a pagar a quantia de R$ 300 por dia a funerária da Bolívia, caso contrário ele pode ser enterrado como indigente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido