Conecte-se agora

Vídeo mostra policiais militares agredindo jovens em via pública na cidade de Tarauacá

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

Um vídeo enviado à redação de ac24horas, nesta quarta-feira, 02, mostra policiais militares que trabalhavam na noite de comemoração do réveillon na cidade de Tarauacá, agredindo um grupo de jovens a socos e pontapés, em uma das vias públicas do município.

Segundo informações de populares que presenciaram as cenas de agressão, os atos de abuso de autoridade se tornaram comuns envolvendo policiais militares de Tarauacá. Os militares envolvidos no episódio faziam segurança em frente ao Clube da Maçonaria.

Apesar de não ter nenhuma sinalização que indicasse que seria proibido parar ou estacionar no local, os militares não permitiam que ninguém parasse na rua aonde acontecia à comemoração do réveillon da maçonaria, gerando tumulto e discussões.

A agressão aos jovens teria acontecido por volta das 4h da manhã, quando uma moça teria parado para dar corona a outros jovens que saiam do baile. Os policiais militares abordaram o veículo perguntaram se a condutora havia ingerido bebida alcoólica.

Diante da negativa da condutora, os militares exigiram que ela se retirasse do local, ou seria multada. Vários veículos impediam a saída e os jovens pediram aos policiais que não multassem sua amiga, iniciando uma discussão que culminou com a agressão.

Um dos jovens teria questionado os militares, que não caberia à multa, já que o veículo parou no local, apenas para dar uma carona. Se sentindo desacatados, os policiais agrediram o jovem com socos e pontapés, chegando a enforcá-lo até ele desmaiar na calçada.

De acordo com relatos de populares, os policiais ainda teriam utilizado gás de pimenta para que a vítima da agressão ficasse totalmente fosse imobilizada. Os colegas da vítima, ainda tentaram defende-lo, mas todo o grupo foi preso e conduzido à delegacia.

As cenas de truculência dos militares foram filmadas por várias pessoas que utilizavam telefone celular. Os policiais teriam ameaçado os populares e tentado impedir o registros das imagens da violência pratica para imobilizar os jovens que comemoravam o réveillon.

O Jovem foi algemado e levado à delegacia de Tarauacá. Algumas pessoas que faziam as filmagens também foram conduzidas a unidade policial. Os jovens envolvidos na confusão também seriam filhos de policiais militares.

“Estas atrocidades são corriqueiras, pois existem relatos de outros fatos idênticos. É só conversar com as pessoas para ter uma ideia dos absurdos que são cometidos diariamente na cidade, por policiais militares”, diz J.W., que pediu para não ter seu nome revelado.

Um dos cinco militares envolvidos na pancadaria responde processo por agredir um cidadão um cidadão que estava com um facão, sua ferramenta de trabalho, já que trabalha fazendo limpeza e capinas em propriedades no município.

Na ocasião, o policial justificou a agressão afirmando que teria achado que se tratava de marginal. A reportagem entrou em contato com o subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo César, para saber a versão oficial da instituição sobre a agressão dos jovens.

O subcomandante informou que ainda não teria chegado nenhuma denuncia a Corregedoria da PM. Informado da existência de filmagens da truculência dos militares de Tarauacá, Paulo Cesar disse que as imagens serão analisadas pelo comando da corporação.

“Tomando conhecimento da ocorrência, vamos analisar as imagens e vamos instaurar procedimento para investigar a ação dos policiais envolvidos. Se houve excesso, os responsáveis responderão responder pelos atos praticados”, destacou.

 

 

 

Acre

César Messias é homologado 1º suplente de Jenilson Leite

Publicado

em

Em convenção realizada na última sexta-feira, 5, o Partido Social Brasileiro (PSB) referendou o nome do ex-deputado federal e presidente da sigla, César Messias, como primeiro suplente.

Messias já foi vice-governador por dois mandatos e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul. Ele também foi deputado estadual e federal. Sobre a escolha, Jenilson afirma que a experiência e comprometimento de César fortalece a sua candidatura.

“O nosso grupo é muito qualificado. Nós temos um companheiro, que se hoje nós fossemos comparar essas eleições a uma partida de futebol, nós diríamos que temos um dos melhores técnicos, que é o nosso companheiro César Messias. César te agradeço muito pela firmeza”, declarou o candidato.

Conforme a legislação eleitoral, cada candidato escolhe dois suplentes que não recebem salário no Senado, a menos que o titular do cargo seja afastado e eles tomem posse.

Continuar lendo

Acre

Friale prevê nova onda de frio polar no Acre e temperatura deve cair

Publicado

em

Uma forte onda de frio polar deve chegar ao Acre nesta terça-feira, 9, derrubando a temperatura, cujas mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, pode oscilar entre 11 e 14ºC em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e cidades próximas.

As rajadas de vento poderão passar de 50km/h, em alguns pontos. Segundo o portal O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale, todos os municípios do estado serão atingidos por esta massa de ar polar. Em Cruzeiro do Sul e proximidades, as mínimas, vão oscilar entre 15 e 18ºC.

Em Rio Branco, os primeiros ventos desta friagem começarão a soprar a partir do fim da manhã desta terça-feira, dia 9 de agosto, mas será na quarta-feira que as rajadas serão mais intensas. A partir de quarta-feira, os dias ficarão secos e ensolarados e as noites estreladas e frias.

Com informações do O Tempo Aqui

Continuar lendo

Acre

Justiça Federal determina reativação do Conselho Penitenciário do Acre

Publicado

em

Acolhendo parcialmente pedidos feitos em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal deu prazo de 30 dias para que o governo do Acre reative o Conselho Penitenciário do Estado do Acre (Copen), com a adoção de medidas administrativas (apoio logístico, garantia de acesso aos locais e às informações, estrutura física, acesso aos sistemas administrativos) para o seu efetivo funcionamento.

Na instrução do processo, o Estado do Acre alegou que o Copen tem realizado suas funções, porém a decisão demonstra que desde 2015 o Copen está desativado e não há fiscalização das unidades prisionais acreanas. Sobre isso, o juiz federal Jair Araújo Facundes é taxativo ao dizer que “em se tratando de fiscalização da execução penal, o Estado não pode atuar timidamente, uma vez que o sistema penitenciário, no Brasil, é marcado por graves violações aos direitos humanos.”

No julgamento do mérito da ação, serão decididos os outros pedidos formulados pelo MPF, como a remuneração dos integrantes do Copen e a indenização de R$ 1 milhão por danos morais coletivos, a serem destinados à melhoria do sistema penitenciário, em projetos a serem elaborados com o auxílio do Copen, da sociedade civil, das pessoas privadas de liberdade e do MPF.

O andamento da ação pode ser acompanhada pelo número 1006194-83.2022.4.01.3000.

Continuar lendo

Acre

Acre tem mais um caso suspeito da varíola dos macacos registrado

Publicado

em

Uma mulher de 35 anos é o mais novo caso suspeito da varíola dos macacos (Monkeypox) na capital acreana. A paciente deu entrada neste domingo, 7, na UPA Franco Silva, localizada na Sobral, com cefaléia e erupções cutâneas, sintomas da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que foi feita coleta de amostra para exame laboratorial e que a paciente foi medicada e segue em isolamento domiciliar. Apesar dos sintomas, a paciente informou que não viajou e nem teve contato com pessoas que tenham viajado.

Com esse novo caso, o Acre soma 5 casos suspeitos e 4 descartados. O único caso confirmado da doença em Rio Branco já recebeu alta médica.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!