Menu

Turma da fofoca

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O radialista Washigton Aquino tocou no calcanhar de Aquiles de grande parte do secretariado estadual ao denunciar que passam o tempo pendurados no facebook. E fofocando no horário de trabalho. Esses secretários são conhecidos entre os jornalistas como a “turma da fofoca”.


Não inventou a roda
O Washigton não inventou a roda com essa denúncia. É a coisa mais comum do mundo abrir o facebook e ver essa turma trocando fofocas. O governador Tião Viana deveria dar um basta.


Possibilidade em discussão
Encorpou na cúpula do governo a hipótese do deputado Moisés Diniz (PCdoB) ficar com a segunda secretaria da Aleac. Essa idéia tem a simpatia de quem fala grosso na Casa Rosada.


Idéia simpática
A idéia, segundo a alta fonte é simpática e só depende dele,  no governo teria o aval.


Fim do cabo-de-guerra
A escolha teria o condão de acabar com o cabo-de-guerra entre os deputados pelo cargo. Para quem não conhece a Aleac, a segunda secretaria tem mais estrutura que a vice-presidência.


Bola da vez
E se essa idéia, em avançada gestação, vier a se concretizar o deputado Astério Moreira (PEN) é o nome unânime entre os cardeais petistas para ser o novo líder do governo na Aleac.


Estranhos no ninho
O deputado Helder Paiva (PEN) simplesmente se afastou do deputado Jamil Asfury (PEN), que o enfrenta pela vice-presidência da Aleac, a relação entre ambos passou a ser de estranhos.


Começou bem
O prefeito diplomado de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), começou bem abrindo diálogo com grupos que não apoiaram a sua candidatura, sabe que não se governa sem novos aliados.


Podia tudo
O filósofo do Iaco, Purus, Caeté e adjacências, Idel Diniz, define muito bem a derrota da deputada Toinha Vieira (PSDB) para prefeita: “cometeu o erro de achar que ganharia só”.


Sopa no mel
Ao não fazer alianças, dividir a oposição, Toinha Vieira colocou mel na sopa da FPA.


Craque do eleitoral
O advogado Odilardo Marques, quando se trata de direito eleitoral é um craque, ganhou mais uma bola dividida ao salvar o prefeito eleito Mano Rufino de uma cassação tida como certa.


Que me perdoe o amigo!
O jornalista Antonio Klemer sabe que não se briga com a notícia. Comentário ouvido ontem  sobre sua nomeação a Chefe do Cerimonial da PMRB: “será a Nena Mubarc em versão gospel”


Mosca azul
O ex-prefeito de Epitaciolândia, Luiz Hassem, voltou ser picado pela mosca azul da política e embala a idéia de disputar vaga de deputado estadual em 2014. É uma bela figura humana.


Piada palmeirense
Piada palmeirense: “São Paulo nunca teve um dia tão calmo como na chegada dos jogadores corintianos. Os trombadinhas e assaltantes estavam todos na comemoração”. Que maldade!.


Peru de natal
Os novos vereadores podem comprar o peru de Natal por conta. A tendência na sessão de hoje dos vereadores da Capital é reajustar os salários até o teto constitucional de 12 mil reais.


Salário dobrado
Os vereadores ganham hoje 6 mil reais e o argumento para o novo aumento é que há 12 anos os salários não são reajustados na Câmara Municipal, ao contrário dos secretários municipais.


Cortar na carne
Para cobrir o aumento de 100%, segundo cálculos já feitos, a verba de gabinete, hoje de 20 mil reais, cairia para 8 mil reais; e a verba indenizatória de R$ 15 mil, iria para 12 mil reais mensal.


Somatório geral
Se forem somados os 12 mil do salário com os 8 mil da verba de gabinete e os 12 mil da verba indenizatória, cada novo vereador custará 32 mil reais por mês aos cofres públicos.


Justificar na prática
Não me insurjo nunca contra o que é legal. Mas com novos salários os próximos vereadores terão de mostrar trabalho para justificarem os ganhos e serem mais cobrados pela população.


Melhor agradecimento
O prefeito eleito Marcus Alexandre tem de parar com salamaleques de agradecimentos e projetar o que vai executar nos 100 dias de governo. O melhor agradecimento é o trabalho.


Pagamento em dias
Os funcionários estaduais vão receber o décimo terceiro salário dentro do mês, ao contrário da boataria que corria ontem que o pagamento foi empurrado para o mês de janeiro.


Boa gargalhada
Perguntei ontem a uma importante figura do PT se haveria uma troca da secretária de Saúde, Suely Melo, pelo ex-secretário municipal Osvaldo Leal. Resposta: uma boa gargalhada.


Não se rema contra evidências
Tenho todo respeito pelo sério Pastor Agustinho, da Igreja Batista do Bosque, mas me permita discordar da sua afirmação que partiu do prefeito eleito Marcus Alexandre a iniciativa de se fazer um Culto de Ação de Graça por sua vitória. Só convida quem dá festa. Os convites foram feitos por sua igreja. Não se rema contra evidências. Nada demais esse Culto, por que negar?


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.