Menu

MPF/AC denuncia aluna de curso medicina por fraude em vestibular da UFAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) denunciou Larissa Bezerra Lins, de 26 anos, pelo crime de estelionato. Segundo a denúncia, a estudante utilizou uma terceira pessoa para realizar a prova discursiva do Vestibular 2006 para ingresso no curso de medicina da Universidade Federal do Acre.


A denúncia apresentada pelo procurador da República Eduardo Henrique de Almeida Aguiar demonstra que a acusada obteve vantagem econômica ilícita, consistente no custeio ilegal dos seus estudos, tendo em vista que estudou os três primeiros períodos do curso de medicina às custas dos recursos da UFAC, sem ter realizado, por si mesma, a prova de redação, induzindo e mantendo em erro a instituição.

Publicidade

Após exame pericial comparativo entre as avaliações realizadas pela denunciada durante o período em que estudou ilegalmente na UFAC e a prova discursiva que deveria ter sido realizada por ela, foi constatado que a prova discursiva  para ingresso na universidade não é de sua autoria.


Se for condenada pela Justiça Federal, Larissa Lins poderá receber pena de até seis anos e oito meses de reclusão além de pagar multa.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido