Menu

Pesquisar
Close this search box.

Discurso de Diplomação do Prefeito eleito de Rio Branco Marcus Alexandre – 11 de Dezembro de 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Senhoras e Senhores,


É com humildade e pé no chão, como foi nossa campanha, que recebo este Diploma. Com a responsabilidade de saber que a partir de janeiro terei uma família de 350 mil pessoas para cuidar, como uma mãe cuida de um filho.

Anúncios


Neste momento tão importante lembro-me das dificuldades que vivi para chegar até aqui. Da infância pobre, do desafio que foi estudar e ficar longe da família desde os 17 anos de idade.


Lembro-me do dia que cheguei em Rio Branco, um jovem sonhador, sem dinheiro, e com um objetivo na vida: ajudar os pais, pois sou eu a sua aposentadoria.


Esta terra generosa, que me deu toda a acolhida e oportunidade, hoje me confia seus destinos. Com gratidão no coração buscarei honrar cada morador da nossa cidade e continuar sendo motivo de orgulho para a minha família.


Gostaria de parabenizar o Tribunal Regional Eleitoral pela condução das eleições, feita com isenção, organização e planejamento.


Essa foi uma das eleições mais disputadas da história.


Quem mais ganhou com os dois turnos foi a população, que pode conhecer melhor os candidatos e suas propostas. Sofremos com as mentiras, mas vencemos com a verdade. Agora, temos todos que nos curvar à decisão soberana do povo.


Lembremos da nossa Constituição: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos…


As eleições se encerraram, vamos governar para toda a população. Independente de cor partidária. 


Agradeço ao meu partido, o Partido dos Trabalhadores. Que apostou no novo, que se renovou, e me confiou tão importante missão, a de representá-lo nestas eleições.


Agradeço ao vice Márcio Batista, companheiro valoroso, dedicado, um grande amigo que ganhei.


E dedico uma homenagem especial aos 12 partidos da Frente Popular. Obrigado a todos pela confiança. Estivemos unidos na campanha, construímos esta vitória e estaremos juntos na gestão.


Fica meu agradecimento especial a nossa militância e aos 146 candidatos a vereador, que formaram um verdadeiro exército e enfrentaram todo tipo de dificuldade. Para nos encontrar com o povo, caminhamos mais de 110 bairros a pé, somando quase 700 km.


Por isso, divido com toda a Frente Popular e a nossa militância este Diploma.

Anúncios


Nossa gestão será pautada nos valores da ética, da moral, do respeito e na austeridade na aplicação dos recursos públicos, sem perder a ousadia e a busca incessante por novas conquistas.


Preservaremos sempre os princípios mais importantes da vida e a fé em Deus.


Vamos assegurar cada vez mais espaço na gestão para a participação popular.


As boas intenções não bastam. Precisamos de resultados. Nossa equipe será a todo tempo avaliada pelo cumprimento do Plano de Governo.


Não existirá espaço para a corrupção. Não haverá tolerância para o malfeito.


Nossa cidade completará no dia 28 de dezembro 130 anos. E viveu 8 anos de grandes conquistas com o Prefeito Angelim. Sei da enorme responsabilidade de sucedê-lo e o farei com muita dedicação, valorizando os avanços que tivemos.


Contaremos com a imprescindível parceria do Governador Tião Viana, da Presidenta Dilma e buscaremos apoio de toda a bancada de Deputados e Senadores.


Daremos muita atenção à saúde e à educação – que devem ser prioridades de todo o gestor. Mas também dedicarei todos os esforços para a melhoria do trânsito e da infraestrutura da cidade, buscando chegar aonde ainda não chegamos, com dedicação de vida aos bairros mais carentes.


Em toda ação da prefeitura teremos um olhar especial e cuidadoso para as nossas crianças. Que de coração abraçaram nossa campanha e a quem devo muito. Elas se encantaram com o “Chame, chame!” Agora é hora de retribuir, trabalhando por elas e cuidando do seu futuro.


Parabenizo os vereadores eleitos, que estão sendo diplomados hoje. Desejo muito sucesso na condução dos trabalhos na Câmara.


Que os interesses públicos, que o objetivo de melhorar a vida dos moradores de nossa cidade, de ajudar as pessoas mais humildes, esteja sempre em primeiro lugar.


Vocês terão de minha parte uma relação respeitosa, de independência e total abertura para o diálogo.


Por fim, agradeço o apoio incondicional da minha família homenageando as mulheres da minha vida: a minha avó Tereza, minha mãe Dona Tânia e a minha esposa Gicélia, que merece este diploma tanto quanto eu.


Amo muito vocês.


E finalizo, senhoras e senhores, com uma frase de Charles Chaplin:


Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.


Que Deus nos abençoe.


Muito obrigado.


Marcus Alexandre
Prefeito Eleito de Rio Branco


Rio Branco, 11 de dezembro de 2012.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido