Menu

Deputados da base de Sebastião Viana vetam emenda ao orçamento que ampliava os repasses à Defensoria Pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A emenda ao orçamento 2013, que reduzia a verba de mídia do Governo do Acre e ampliava os repasses à Defensoria Pública do Acre, apresentada pelo deputado Major Rocha (PSDB), foi vetada nas comissões pelos deputados da base do governador Sebastião Viana (PT).

Publicidade

A proposta do parlamentar tucano seria que o orçamento de R$ 14,4 milhões – para divulgação dos atos do governo fosse reduzido em R$ 3 milhões, que seriam repassados à Defensoria Pública, que teria sofrido uma redução orçamentária de 25% em 2013.


Segundo Rocha, os deputados estariam assinando um cheque em branco ao Governo do Acre, quando aprovam o orçamento com uma cláusula que autoriza o Poder Executivo a realocar verbas no valor de 30% do orçamento, para suplementação dos órgãos públicos.


“Estamos assinando um cheque em branco. O orçamento do Estado é uma mera formalidade para o governo gastar o dinheiro da forma que lhe convir, realocando 30% do valor bruto, para que o governo possa modificar os repasses da forma que bem entender”, diz Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido