Menu

Subdefensor Público-Geral afirma que as pessoas saem da Defensoria com má impressão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O Governo do Acre não escapou de críticas de gestores estaduais insatisfeitos na realização da audiência pública que debateu o orçamento 2013.

Publicidade

Subdefensor Público-Geral Fernando Moraes de Souza reclamou das “instalações precárias” e do corte orçamentário da Defensoria Pública do Acre.


Moraes pediu que os deputados estaduais visitassem a sede da instituição e “vissem como as pessoas estão sendo atendidas”, na atual sede da instituição na capital.


Segundo o Subdefensor Público-Geral, “as pessoas saem com uma impressão ruim de um órgão de governo. O que queremos é ter condições melhores de atender à população que está precisando de nossos serviços”, diz Fernando Moraes.


Em resposta ao posicionamento do gestor, o secretário de planejamento, Márcio Veríssimo informou que a questão dos repasses de recursos a Defensoria “não é algo fechado. Ao longo do exercício a conversa vai continuar e o governo poderá alocar novos recursos”.


Para Veríssimo, o orçamento nãoo é algo estático e pediu que as necessidades da Defensoria fossem levadas ao governador.


“Concordamos que ainda são poucos os investimentos na Defensoria Pública, mas os gestores podem detalhar as reivindicações para o bom funcionamento da Defensoria Pública, que o governo vai estudar as propostas”, finaliza Márcio Veríssimo.


 


 


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido