Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde destina recursos para o Acre qualificar gestão do SUS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre receberá parte dos R$ 28,5 milhões que o Ministério da Saúde está destinando para os estados e o Distrito Federal investirem na qualificação da gestão no Sistema Único de Saúde (SUS).


Com os recursos será feita a implementação de ações para a formalização do Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP). Com a função de definir as responsabilidades dos entes federativos para com o SUS, o COAP serve de instrumento de planejamento, gestão compartilhada e controle social, garantindo mais segurança jurídica aos gestores.

Anúncios


Com o repasse será possível também fortalecer o processo de Planejamento Regional Integrado e as ações de Ouvidoria, Auditoria e Gestão Participativa. Os recursos também terão como destino a capacitação dos ouvidores e auditores, avaliação de desempenho das Regiões de Saúde e respectivas CIRs e, ainda, fortalecimento das políticas de promoção da equidade, por meio da criação dos comitês técnicos.


No total, o Acre receberá R$ 413.970,10. O estado que ficará com o maior montante é São Paulo e o menor será destinado para o Distrito Federal.


Fonte: Portal da Saúde    http://www.portalsaude.gov.br/


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido