Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Em todo Brasil, existe apenas um MP que não consegue sequer construir um banheiro, que é o do Acre”, diz Leandro Portela

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A reclamação dos repasses orçamentários durante a audiência pública que debateu o orçamento do Estado não ficou por conta apenas da Defensoria Pública do Acre.

Anúncios


O promotor de Justiça Leandro Portela Richter Steffen, que representou o Ministério Público do Acre, destacou que a capacidade de investimento da instituição é zero.


Para Portela, “se o MP chegasse a acreditar nesta peça orçamentária poderíamos dizer que a partir de janeiro, não pagaríamos a folha de pagamento”.


Segundo o promotor, “o MP há 10 anos não constrói nada. O MP não tem cor partidária e se necessário enfrentará qualquer um, mas está engessado, quando o assunto é orçamento”.


Apesar de o deputado Geraldo Pereira (PT) afirmar que o MP teria um reajuste orçamentário, Portela discorda e diz que de acordo com seus cálculos a instituição perdeu 25%.


O promotor destacou que se não fosse uma emenda de Gladson Cameli (PP), que teria colocado R$ 1 milhão, para Sena Madureira, o MP não teria construído em 2012.


Leandro Portela destacou ainda, que se não houver aporte financeiro do Governo do Acre, o Ministério Público não paga sequer à folha de pagamento.


“Em todo Brasil, existe apenas um MP que não consegue sequer construir um banheiro, que é o do Acre”, enfatizou Portela ao pedir a intervenção dos deputados para reverter à situação.


“É um pedido do MP, que os deputados tenham sensibilidade na próxima LDO e destinem os 4% que o Ministério Público tem direto na divisão orçamentária”, disse Portela.


O promotor finalizou afirmando que “o MP teve um decréscimo de 25% no orçamento. Voltamos ao tempo em que nós atrasávamos salários”, disse fazendo referência à administrações anteriores ao governo do PT.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido