Menu

Os vendilhões do templo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As negociações para escolha do novo presidente da Aleac não se restringem apenas à presidência. Nos bastidores do Poder Legislativo, os demais cargos da Mesa Diretora estariam sendo usados como moeda de troca, numa verdadeira banca de negócios.


Um dos alvos seria a vice-presidência, que estaria envolta em uma negociação que envolve o voto evangélico. De acordo com os comentários de alguns deputados, o presidente do PEN, Astério Moreira articula para colocar Jamyl Asfury no cargo de Helder Paiva.

Publicidade

Em troca, Asfury, que é o mais novo aliado da Frente Popular apoiaria a candidatura de Moreira a deputado federal. O ex-oposicionista se encarregaria ainda, de direcionar os votos dos fieis da Igreja Batista do Bosque e de suas células, ao presidente do PEN.


Mais uma vez os fieis evangélicos estariam sendo negociados sem consulta prévia. Nas últimas eleições, líderes religiosos vêm usando o voto dos evangélicos, como objeto de barganha nas negociações partidárias, para coquistas de cargos e espaços em grupos políticos. (RM).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido