Menu

Novela entre Servidores, CNJ e TJAC tem final feliz para todos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
A novela entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os Servidores do Tribunal de Justiça e desembargadores teve último capítulo na noite de ontem (5), quando as partes assinaram a Ata de conciliação. Segundo o presidente do sindicato dos Servidores, Rangel Araújo, 80% dos pontos conflitantes foram acordados com ganhos reais para o trabalhador do poder judiciário.


O principal ponto, denominado Curva da Maturidade foi acordado como foi acordado entre o Poder Judiciário, os servidores e a Fundação Getúlio Vargas, mantendo a valorização do tempo de serviço do servidor.

Publicidade

“A VPNI que terá reajuste de acordo com a inflação, no plano substitutivo, como queriam alguns desembargadores, esse item ficava congelado”, disse Rangel.


Ainda de acordo as negociações pactuadas com a presença do conselheiro Welligton Saraiva, os servidores terão reenquadramento anual de 35%. Em 2013 , 20% em março e 15% em setembro, reajustes que se repetem em 2014 e em 2015, com mais 30%.


“É um dos melhores planos de cargos e remuneração do Estado do Acre”, disse Isaac Ronalti, primeiro tesoureiro da categoria.


O que não avançou foram as negociações envolvendo os oficiais de Justiça e diz respeito ao teto dos salários e gratificações, uma luta que a categoria promete continuar.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido