O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio considerando irregular a prestação de contas de Celso Ribeiro, ex-prefeito de Senador Guiomard, referente ao exercício de 2008. Agora, o processo será julgado pela Câmara Municipal daquela cidade, e se as contas forem reprovadas, o ex-gestor será considerado ‘ficha suja’, ficando inelegível.
Segundo o TCE, Celso Ribeiro gastou mais de R$ 10 milhões sem autorização legal, o que os conselheiros consideraram uma grave infração e ressaltaram que essa prática caracteriza improbidade administrativa.
Foi verificada inconsistência dos dados enviados eletronicamente ao órgão fiscalizador quando comparados aos dados impressos nos autos, em especial as receitas realizadas, as despesas e as receitas de transferências de ITR, FUS e do ICMS, que inclusive não conferem com os dados disponibilizados pelo Banco do Brasil.
Da redação de ac24horas
Rio Branco-Acre
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)