A Prefeita do Município de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), tornou publico nesta terça-feira, 4, o decreto de nomeação no Diário Oficial da sua própria irmã, Mariluce Vitorino, para gerenciar o Fundo Municipal de Assistência Social da cidade. O decreto é do dia 18 de abril deste ano, mas somente hoje, quase 8 meses depois da nomeação, a portaria foi publicada.
Em maio de 2011, o Ministério Publico, por meio da promotora Eliane Misae Kinoshita, recomendou a exoneração da irmã da prefeita e mais 10 servidores lotados em cargos de confiança do município por se tratar de nepotismo. Na época, Mariluce ocupava a chefia de gabinete da atual prefeita.
Marilete Vitorino substituiu o prefeito cassado Wando Torquato, que foi obrigado a deixar a prefeitura em 2011. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União por desvio de recursos públicos.
Neste ano, a prefeita apoiada pelo senador Sergio Petecão (PSD) não conseguiu se reeleger e viu o seu adversário politico, o médico Rodrigo Damasceno (PCdoB) ser diplomando pelo Tribunal de Justiça Eleitoral do Acre no ultimo final de semana. Damasceno comandará a cidade pelos próximos 4 anos, a partir de 2013.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)