Menu

Aliado de ex-governador de Pando Leopoldo Fernandes é assassinado em Epitaciolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-presidente do comitê cívico de Pando na Bolívia foi assassinado noite desta segunda-feira (3), na cidade de Epitaciolândia. Vicente Rocha Rojas, de 40 anos, foi morto com  um golpe de faca nas costas.


O crime aconteceu num quarto alugado de quarteirão localizado no Bairro da Satel. Vicente morava no lado brasileiro desde o ano de 2008, quando aconteceu a prisão do ex-governador de Pando, Leopoldo Fernandes, que se encontra como preso político em  La Paz, no presídio de San Pedro.

Publicidade

Vicente foi um dos presidentes do Comitê Cívico de Pando, um dos principais redutos de oposição ao governo de Evo Morales. Ele tirado do cargo por policiais militares. Desde então, a vítima passou a morar no lado brasileiro.


Uma testemunha disse que ouviu gritos de socorro e quando foi olhar e percebeu Vicente caído no chão manchado de sangue .


Mesmo com acionamento dos socorristas dos Bombeiros, ele não resistiu ao ferimentos na região do pulmão esquerdo. A vítima chegou sem vida no hospital  de Brasiléia.


A suspeita de um crime encomendado não foi descartada, já que ele era considerado opositor ferrenho do governo de Evo Morales. O caso foi comunicado à Polícia Federal.


Com informações do Alto Acre   http://www.altoacre.com


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido