Menu

Central Conlutas prepara encontro para fundação no estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A CSP Conlutas (Central Sindical e Popular) realiza neste sábado (24) encontro em Rio Branco para apresentação e organização da entidade no estado. A reunião está marcada para ocorrer no auditório da Associação de Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), a partir das 9h30, no campus da Ufac.

Fundada no Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), em São Paulo, em junho de 2010, a CSP Conlutas surgiu a partir da unidade de vários setores do movimento sindical na luta contra as reformas neoliberais do governo Lula e iniciou a primeira experiência de incorporação dos movimentos populares numa mesma entidade.

Anúncio

A entidade defende a autonomia e independência frente ao estado, governos e partidos políticos, a construção da unidade como valor estratégico na luta dos trabalhadores, a ação direta, a mobilização coletiva de classe como forma privilegiada de luta. Nasceu ainda agregando as organizações da juventude e de luta contra a opressão que se dispuseram a se unificar sob a bandeira de um programa comum, de defesa dos interesses da classe trabalhadora, contra a exploração e a opressão capitalista.

São convidados a participar do encontro todos os dirigentes e ativistas de sindicatos, movimentos sociais e organizações estudantis. Na ocasião, serão esclarecidas as bases programáticas, princípios, forma de organização, estrutura e estatutos da nova central.

Jaidesson Peres

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.