Menu

Pesquisar
Close this search box.

Enxurrada de lama em acesso inacabado do Ruas do Povo invade casas no Alto Alegre e gera prejuízos a moradores, durante a chuva da noite deste domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A chuva da noite deste domingo, 11, e madrugada desta segunda-feira, 12, causou enormes prejuízos aos moradores da Rua Padre Eustáquio, no Residencial Santos, bairro Alto Alegre, em Rio Branco.

Anúncios


A maioria das residências no local foi atingida por uma enxurrada de lama. Pessoas perderam móveis e eletrodomésticos.


Toda a lama foi arrastada da rua que recebe intervenção do governo do estado por meio do Programa Ruas do Povo. Mas a obra está inacabada.


Ocorre que a empresa Ábaco Engenharia, que seria a responsável pelos serviços no bairro, deixou amontoados de barro e manilha nas laterais do acesso e a chuva se encarregou de arrasta-lo para dentro das casas.


Durante toda a madrugada, os moradores se esforçavam para salvar os móveis que ainda restavam.


“Muita coisa perdida no dia de hoje. Espero que algum engenheiro venha aqui ver essa situação”, diz Paulo Santos, que tenta tirar a lama da área de sua casa com uma enxada.


O empresário Eudes Souza teve não só a sua área, mas toda a residência invadida pela lama.


O morador perdeu vários móveis e teve parte do muro de sua casa destruído, depois da invasão da água com lama. O prejuízo calcula o empresário “chega a R$ 50 mil”.


“A água vem toda do Adalberto Sena e do posto pra cá. O volume de água foi muito grande. Aqui na frente da minha casa tinha uma mureta, uma barragem, que evitava de essa água entrar aqui, só que os homens da obra arrancaram essa mureta e por isso essa água toda com a lama invadiu a minha casa. Agora eu vou ter que acionar o Ministério Público, a justiça para tentar reaver esses danos causados por essa obras, que já tá aí há não sei quanto tempo…”, diz o morador.


O empresário conta que quando a água invadiu sua casa chegou a ligar para o Corpo de Bombeiros, mas até às 2h da manhã desta segunda-feira, ninguém havia chegado para ajudá-lo.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido