Menu

Prefeito tucano será pioneiro em programa de habitação rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas


O prefeito James Gomes [PSDB] do município de Senador Guiomard, localizado a 23 km da capital, será o pioneiro a levar habitação rural para o homem do campo. Parceria neste sentido foi firmada com a Caixa Econômica Federal e a Associação Comercial e Empresarial Quinari. Além da melhoria habitacional, o programa prevê um conjunto de ações para melhorar a qualidade de vida do produtor, com vias de acesso em condições de tráfego de veículos, sistema de esgotamento sanitário, abastecimento de água adequado às condições locais e ainda energia elétrica.

Publicidade

“É uma ação que além de melhorar a qualidade de vida do homem do campo, aquece a economia local através da construção civil”, comentou o prefeito.


James falou do conjunto de ações que vem sendo executadas pelo município como a recuperação de ramais, a reforma de escolas e postos de saúde e a Casa do Agricultor. Para o prefeito é um sonho realizado.


“Ainda tem muitos desafios a serem feitos, mas a prefeitura vem se esforçando para ajudar cada vez mais o nosso produtor com ações planejadas. O ramal, a escola, a saúde e agora uma moradia melhor, esse conjunto de ações contribui para fixar o homem no campo”, acrescentou o prefeito.


O município entra como entidade organizadora. Oprevê o acesso ao crédito de 28 mil para a construção de casas na zona rural. A prefeitura estuda a região que será beneficiada.


O Superintendente da Caixa Anacleto Grosbelli falou do compromisso da Caixa com o Quinari, informou ainda que o Banco vai continuar fazendo investimentos para melhorar a vida da população.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido