Menu

Pesquisar
Close this search box.

Não indicação de Sammy Barbosa, primeiro colocado da lista para o STJ, evidencia falta de prestigio dos irmãos Viana com a Presidenta Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A não indicação do procurador acriano Sammy Barbosa Lopes para o STJ é considerada por muitos uma derrota política e falta de prestígio dos Irmãos Jorge e Sebastião Viana com a Presidenta Dilma Rousseff, que preferiu indicar o procurador de justiça paranaense Sérgio Kukina como ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Anúncios


Sammy era  o primeiro da lista, mas seu concorrente Sérgio Kukina tinha o apoio de nada mais nada menos que Gleisi Hoffmann, Ministra Chefe da Casa Civil, empossada em junho do ano passado, depois da saída da chefia da pasta, do ministro Antônio Palocci.


A imprensa nacional repercutiu a indicação do novo ministro destacando que seu principal adversário era o procurador acreano Sammy Barbosa Lopes, mas que o escolhido de Dilma era apoiado por Gleisi Hoffmann, tratada como “amiga” pela Presidenta, durante sua posse na Casa Civil, em junho do ano passado.


Em sua página no Twitter, o senador Jorge Viana reagiu chateado a não indicação de Sammy. “Procurador Sammy Barbosa, 1º da lista do STJ, não foi o escolhido. Lamentavelmente, a Corte de Brasília continua sem enxergar a Amazônia”.


O não prestigio de Jorge e Sebastião Viana é evidente. Sebastião Viana, que é do mesmo partido de Dilma só foi recebido pela primeira vez pela Presidenta 531 dias após estar no governo.


Depois foram recebidos novamente no mês de setembro deste ano, momento em que trataram das obras da BR-364 e da indicação de Sammy Barbosa.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido