Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPT estabelece prazo de doze meses para prefeitura de Assis Brasil regularizar contratos de servidores provisórios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Assis Brasil firmou Termo de Ajuste de Conduta  (TAC) proposto o  o Ministério Público  do Trabalho  para não contratar nem manter contratado qualquer trabalhador sem concurso público, assim como abster-se de contratar prestador de serviços. Além disso, deverá ser realizado concurso público para o preenchimento de todas as vagas que, hoje supridas por contratos de trabalho temporários, ou por contratos de prestação de serviço.


O prazo concedido pelo Ministério Público do Trabalho o Município ajustar sua conduta e se adequar à legislação foi de doze meses, a contar do dia 19 de outubro deste ano de 2012.

Anúncios


As contratações, por tempo determinado, permitidas, de acordo com os termos do TAC, são aquelas que visam atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. O município deve abster-se de celebrar contratos temporários que visem a preencher cargos, empregos ou funções destinados à satisfação de necessidades ordinárias e com caráter permanente do compromisso.


Também foi estabelecido que o prazo total de 12 meses concedido ao Município será para a realização do concurso público, nomeação e posse dos aprovados.


Outra cláusula do TAC firmado pelo Município de Assis Brasil, perante o MPT, estabelece que a contratação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias somente poderá ser feita na forma prevista em lei, ou seja, através de concurso público ou de processo seletivo simplificado.


Com informações do MPT


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido