Bloco religioso freia plebiscito para decidir sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo
Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]
Os deputados que integram um bloco religioso na Câmara Federal conseguiu brecar o avanço de André Zacharow (PMDB/PR), que dispõe sobre a convocação de plebiscito para decidir sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo.
O projeto tramitava na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Quatro deputados que integram a comissão derrubaram a sessão de análise. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Antônia Lúcia (PSC-AC), Marco Feliciano (PSC-SP), Padre Ton (PT-RO) e Janete Capiberibe (PSB-AP) são contra a iniciativa.
Se a proposta passar nas comissões será apreciada e votada do plenário da Câmara Federal. O projeto tem como proposta, que os brasileiros respondam a seguinte pergunta: “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”.
A deputada acriana Antônia Lúcia disse que se posiciona contra a iniciativa, porque segundo ela, o país precisa avançar em outras questões mais importantes, como melhorias na educação, na saúde pública, na segurança e na geração de empregos.
A parlamentar destaca ainda, a questão das drogas, que precisa de uma atenção especial dos parlamentares federais. “Nossa maior preocupação deve ser com medidas que beneficiem todos os cidadãos brasileiros, não podemos resumir nosso trabalha a um grupo especifico”, diz Antônia Lúcia.

A Energisa informou neste sábado (25) que já foi possível restabelecer o fornecimento de energia para 57% dos clientes afetados pela cheia dos igarapés, em Rio Branco, desde a última quinta-feira, 23 de março.
Os bairros Conquista, Procon, Bairro da Paz, Transacreana, Distrito Industrial e Seis de Agosto ainda possuem clientes desligados. As tratativa para restabelecer o fornecimento de energia nos bairros afetados é feito em parceria com a Defesa Civil do município.
A empresa diz que monitora 24h por dia, em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, e avalia os pontos críticos em que é preciso realizar o desligamento da rede de energia para garantir a segurança da população.
Se precisar falar com a Energisa, o usuário pode entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e callcenter 0800-647-7196.

A atriz americana Viola Davis, vencedora de um Oscar e de todos os principais prêmios da indústria do entretenimento, compartilhou em suas redes sociais, o vídeo do idoso que foi resgatado pelo telhado de sua casa na Avenida Getúlio Vargas.
No vídeo, o idoso, que estava se afogando dentro de casa, é retirado pelo telhado da residência por um homem em um Jet Ski.
A atriz escreveu em inglês na sua rede social que conta com mais de 10 milhões de seguidores, a frase: “Nem todos os heróis usam capas”.
O vídeo foi gravado por Maxtane Dias.

O dependente químico Claudio da Silva Mesquita, de 39 anos, foi vítima de afogamento na noite desta sexta-feira, 24, ao se jogar dentro das águas do igarapé São Francisco, na Estrada do São Francisco, em Rio Branco.
De acordo com informações de populares, Cláudio é usuário de droga está fazendo tratamento com uso de medicamentos controlados. Durante a noite após discutir com familiares, se irritou, tomou dois comprimidos de clonazepam e se jogou nas águas do igarapé. Mesmo dopado, com a dose elevada que tomou do medicamento, Cláudio ao perceber que iria morrer se segurou na ponte e populares o ajudaram. Um vídeo encaminhado ao ac24horas mostra toda ação de resgate do homem.
Uma equipe do corpo de bombeiro foi acionada e ao chegar no local, encontrou Cláudio desmaiado, foram feitas massagens cardíaca e pedido o apoio da ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os bombeiros conseguiram levar a vítima em um barco até ambulância, os paramédicos prestaram os atendimentos e encaminharam Cláudio ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
VEJA O VÍDEO:

A enchente do Rio Acre já atinge as primeiras famílias em Brasiléia, onde a prefeita Fernanda Hassem reuniu, na noite desta sexta-feira, 24, autoridades ligadas à Defesa Civil no município para alinhar as medidas de atendimento que já estão sendo tomadas.
A gestora afirmou que a inundação é uma realidade, mesmo que a proporção não possa ser medida. Os bairros Leonardo Barbosa, 28 de Maio, Samaúma, Olegário França, Cageacre, Rua José Meireles e Marechal Rondon (Rua da Goiaba) são os pontos mais críticos.
Pelo menos 68 famílias já foram desabrigadas em Brasiléia, com base nos chamados que a prefeitura recebeu. Não está incluída neste número a quantidade de pessoas que já saíram de suas casas por conta própria, segundo a prefeita.
Outras informações a qualquer momento.
VEJA O VÍDEO:
-
PRESENTE DE GREGO
No Acre, mulher é presa após ganhar motocicleta furtada de presente do namorado
-
BOA AÇÃO
No Acre, entregador de bike chora ao ganhar cesta básica e botija de gás em serviço
-
TRAGÉDIA
Vigilante tira a própria vida dentro de carro no Arena da Floresta
-
Acre
Homem sequestra, estupra mulher e rouba moto da vítima
-
Destaque 6
Asfalto cede entre as 4 Bocas e Rio Branco e BR-364 é interditada
-
Cotidiano
Após BR-364 apartar no Acre, Jorge Viana se reúne com Ministro dos Transportes
-
TEM DE TUDO
Outdoor agradece Lula por R$ 600 milhões destinados à BR-364
-
OPORTUNIDADE
Correios abre processo seletivo com 14 vagas de Jovem Aprendiz para o Acre