Conecte-se agora

PGE lança Revista e promove palestra com um dos maiores juristas do país no Teatrão

Publicado

em

Como já é tradição, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre – PGE/AC, por meio do seu Centro de Estudos Jurídicos – Cejur,  na próxima sexta-feira, dia 9, a partir das 19h, no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão, lançará a edição nº 7  da Revista da PGE/AC, que traz os trabalhos jurídicos desenvolvidos pelos Procuradores do Estado,objetivando compartilhar com os estudiosos e pesquisadores da área os estudos elaborados pelos Procuradores de Estado, no enfrentamento das questões jurídicas nas Procuradorias Especializadas do Contencioso e Consultoria.É fruto do compromisso do corpo funcional da instituição com a ciência jurídica e a defesa intransigente do interesse público.

Após o lançamento da revista, o Doutor em Direito e Mestre em Filosofia Juarez Freitas, considerado como um dos maiores juristas do país, realizará uma palestra tendo como tema“Sustentabilidade-Direito ao Futuro”, que é o foco de seu novo livro recentemente publicado pela editora Fórum, obra que lhe rendeu  a importante Medalha Pontes de Miranda em 2011, pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

A palestra de Dr. Juarez Freitas é parte do Plano Anual de Aperfeiçoamento, Capacitação e Qualificação Profissional dos Procuradores de Estado e está em consonância com a política de desenvolvimento sustentável adotado pelo Estado do Acre e pela PGE, que atualmente desenvolve o projeto estratégico “PGE Verde”, visando à redução dos impactos ambientais de suas ações e também contribuir para a mudança dos padrões atuais de consumo.

O evento também busca fortalecer o compromisso social da PGE ao solicitar que estudantes e advogados levem ao local da palestra 500 gramas de leite em pó, que será doado a uma entidade filantrópica do Acre.

 Atividades Culturais marcam lançamento da Revista da PGE

Além de uma programação de primeira, com a palestra do Dr. Juarez Freitas, a cerimônia de lançamento da revista PGE também promete boas surpresas culturais. A Procuradora de Estado Daniela Carvalho, da Procuradoria Judicial, preparou um repertório de muito bom gosto para abrilhantar a noite, da música clássica a popular, garante momentos de pura sensibilidade ao som de seu piano.

A livraria Betel também fará parte da cerimônia com a exposição de títulos jurídicos cuidadosamente selecionados e, ainda, irá acontecer uma vernisagedoartista plástico Darcy Seles, cuja obra ilustra a capa da atual edição da Revista PGE.

Cotidiano

Bolsonaro terá aposentadoria de mais de R$ 30 mil por tempo como deputado

Publicado

em

O presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) passará a receber pouco mais de 30 mil reais de aposentadoria correspondente ao período em que foi deputado federal. O ato foi publicado por Arthur Lira (PP), atual presidente da Câmara, nesta sexta-feira 2. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Pelos cálculos publicados por Lira, Bolsonaro receberá 10.972 reais por ter sido deputado. O valor será acrescido ainda de outros 19.293 reais pelo tempo de atuação no Congresso – o ex-capitão foi parlamentar entre 1991 e 2018.

Para justificar os valores concedidos, Lira citou duas leis. A primeira diz que a pensão é concedida por tempo de mandato, tem tempo mínimo de carência e idade mínima de 50 anos. Conforme destaca o ato, Bolsonaro atenderia os três critérios. Já na segunda consta que o parlamentar tem direito a se aposentar – com valores proporcionais – se tiver contribuído por oito anos.

A lei diz ainda que a cada ano com mandato exercido, o deputado terá direito a 1/35 da remuneração, o que justificariam os mais de 19 mil reais – 20/35 – acrescidos ao benefício concedido por Lira a Bolsonaro.

A reportagem ainda cita que, além da aposentadoria concedida nesta sexta, Bolsonaro terá, por ser ex-presidente, outros benefícios, como carros oficiais e seguranças.

Continuar lendo

Cotidiano

Neném Almeida critica fechamento de agência do banco Bradesco em Rio Branco

Publicado

em

O deputado Nenem Almeida fez duras críticas ao banco Bradesco pelo fechamento de uma agência na capital. Com o fechamento da sede localizada na Rua Rui Barbosa, a instituição bancária passa a ter apenas mais uma agência em funcionamento em Rio Branco.

“O Bradesco é o segundo maior banco privado do país, teve um lucro líquido de R$ 19,3 bilhões nos nove primeiros meses deste ano. Entretanto, no mesmo período extinguiu 159 agências o que resultou na demissão de milhares de bancários. Isso é uma afronta!”, disse Almeida.

Ainda de acordo com o parlamentar, Rio Branco chegou a possuir sete agências da instituição bancária. “Rio Branco é a capital de um estado, somos aproximadamente 415 mil habitantes. É preocupante que uma capital possua hoje apenas duas agências do Bradesco para o atendimento físico de quem precisa, Rio Branco passar a possuir apenas uma única agência é inadmissível”, asseverou o deputado.

A redução do número de agências tem um reflexo imediato no atendimento aos usuários, visto aumento das filas e no tempo de atendimento. “O trato do banco com seu quadro de funcionários é lastimável, profissionais que dedicam a vida a instituição estão sendo descartados de maneira covarde. No entanto, a forma com que os clientes do Bradesco passarão a ser tratados com um único ponto de atendimento também causa preocupação. É preciso que haja respeito com a população rio-branquense”, finalizou Neném Almeida.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine do Acre oferta 39 vagas de emprego nesta sexta-feira, em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 39 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta sexta-feira, 02 de dezembro.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Acre tem sexta-feira com tempo instável, chuvas intensas e temperatura amena

Publicado

em

A chegada de uma fraca onda polar e a incursão de muita umidade do Atlântico deixam o tempo instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, nesta sexta-feira, 02, no Acre.

Deve chover forte e ter raios e ventanias, desde as primeiras horas do dia, em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. Já em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo será quente, com sol e nuvens e chuvas passageiras.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 24 e 26ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 23 e 25ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 24 e 26ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 25 e 27ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 27 e 29ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.