Menu

Pesquisar
Close this search box.

PGE lança Revista e promove palestra com um dos maiores juristas do país no Teatrão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como já é tradição, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre – PGE/AC, por meio do seu Centro de Estudos Jurídicos – Cejur,  na próxima sexta-feira, dia 9, a partir das 19h, no Teatro Plácido de Castro, o Teatrão, lançará a edição nº 7  da Revista da PGE/AC, que traz os trabalhos jurídicos desenvolvidos pelos Procuradores do Estado,objetivando compartilhar com os estudiosos e pesquisadores da área os estudos elaborados pelos Procuradores de Estado, no enfrentamento das questões jurídicas nas Procuradorias Especializadas do Contencioso e Consultoria.É fruto do compromisso do corpo funcional da instituição com a ciência jurídica e a defesa intransigente do interesse público.


Após o lançamento da revista, o Doutor em Direito e Mestre em Filosofia Juarez Freitas, considerado como um dos maiores juristas do país, realizará uma palestra tendo como tema“Sustentabilidade-Direito ao Futuro”, que é o foco de seu novo livro recentemente publicado pela editora Fórum, obra que lhe rendeu  a importante Medalha Pontes de Miranda em 2011, pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

Anúncios


A palestra de Dr. Juarez Freitas é parte do Plano Anual de Aperfeiçoamento, Capacitação e Qualificação Profissional dos Procuradores de Estado e está em consonância com a política de desenvolvimento sustentável adotado pelo Estado do Acre e pela PGE, que atualmente desenvolve o projeto estratégico “PGE Verde”, visando à redução dos impactos ambientais de suas ações e também contribuir para a mudança dos padrões atuais de consumo.


O evento também busca fortalecer o compromisso social da PGE ao solicitar que estudantes e advogados levem ao local da palestra 500 gramas de leite em pó, que será doado a uma entidade filantrópica do Acre.


 Atividades Culturais marcam lançamento da Revista da PGE


Além de uma programação de primeira, com a palestra do Dr. Juarez Freitas, a cerimônia de lançamento da revista PGE também promete boas surpresas culturais. A Procuradora de Estado Daniela Carvalho, da Procuradoria Judicial, preparou um repertório de muito bom gosto para abrilhantar a noite, da música clássica a popular, garante momentos de pura sensibilidade ao som de seu piano.


A livraria Betel também fará parte da cerimônia com a exposição de títulos jurídicos cuidadosamente selecionados e, ainda, irá acontecer uma vernisagedoartista plástico Darcy Seles, cuja obra ilustra a capa da atual edição da Revista PGE.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido