Menu

Cozinha do Hospital de Sena Madureira funciona com fogão emprestado por funcionário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa


Na gestão de Suely  Melo a  frente da Secretaria de Saúde do Acre, acontecem coisas inexplicáveis. Em Sena Madureira (distante 144 km de Rio Branco), o Corpo de Bombeiros interditou a cozinha do Hospital João Câncio Fernandes porque o fogão apresentava condições impróprias para o uso e estava colocando em risco a segurança de pacientes e funcionários por causa dos constantes vazamentos de gás.

Publicidade

Na semana passada, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre sugeriu a imediata substituição do eletrodomésticos e interditou o local até que um novo fogão seja instalado. Para não deixar pacientes e funcionários sem refeição, a direção da unidade conseguiu um fogão  emprestado com um dos servidores do hospital. O diretor Antônio Carlos, confirmou o uso do fogão do funcionário, mas disse que o problema já foi resolvido.


“A Secretaria de Saúde já comprou outro fogão que será levado hoje para Sena Madureira. Isso foi apenas um pequeno problema, e nem vejo necessidade para esse alarde todo”, disse o diretor, em tom de reprovação ao trabalho da imprensa.


Aparelho de  raio-x esta quebrado há vários dias


O aparelho de raio-x do hospital esta quebrado há mais de uma semana e não há previsão para o conserto. Todos os procedimentos em que está sendo necessário o uso do raio-x, os pacientes estão sem o atendimento, e somente os casos mais graves, são encaminhados para a capital.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido