Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com IPTU Verde, Bocalom quer tornar Rio Branco uma cidade arborizada e sustentável

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco é uma cidade que sofre com a falta de arborização. Segundo dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 6,9 mil dos quase 100 mil domicílios urbanos têm algum tipo de árvore em frente de casa.


Uma das metas previstas no plano de governo de Tião Bocalom (PSDB) é tornar Rio Branco uma cidade verde e sustentável. Por meio do IPTU Verde, o candidato a prefeitura da capital do Acre, Tião Bocalom (PSDB) diz que vai incentivar que cada morador plante uma árvore em frente ao seu imóvel. Quem adotar a ideia terá desconto no pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano.

Anúncios


Hoje o índice de inadimplência do IPTU chega perto dos 50%.


Caso seja eleito, a partir de 2013 Bocalom também adotará mecanismos para fortalecer a coleta seletiva. Por meio de incentivos, o candidato a prefeito diz que tentará formas para que os rio-branquenses passem a separar o lixo, colocando plástico, papel, garrafas e outros materiais em recipientes diferentes.


Outra ação emergencial sugerida por Bocalom é recuperar os igarapés que cortam a cidade. Hoje estes mananciais sofrem agressões diárias, pois o esgoto é despejado in natura, além da grande quantidade de lixo em suas margens. Uma das principais ações do tucano é buscar recursos em Brasília para a construção de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).


Para isso Bocalom garante que terá o apoio do PP, de seu vice Alysson Bestene, que comanda o Ministério das Cidades. “É um absurdo vermos todos os dias esgoto sem nenhum tipo de tratamento sendo jogado no rio Acre e em nossos igarapés. O Canal da maternidade tinha o projeto para uma ETE, mas parece que o dinheiro sumiu e o esgoto vai in natura para o rio”, afirma o candidato.


Falando da campanha, Bocalom diz que “é triste ver que o PT esqueceu as propostas é voltou a sua origem, que é a baixaria e o jogo da difamação, mas não iremos entrar nessa, continuaremos conversando com o eleitor, pois ele é o patrão”, afirma.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido