Menu

Falta de qualidade no debate de TV Acre frustra eleitores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O certo é  debate entre os seis candidatos a prefeito de Rio Branco, na noite e parte da madrugada desta sexta-feira, 05, pela TV Acre não apresentou nenhum fato relevante que possa mudar a opinião do eleitor com relação a preferência por este ou aquele nome, pois acabou sendo uma extensão do programa gratuito eleitoral: sem propostas firmes e com jogo de cena para confundir quem ainda tem dúvida sobre o melhor nome.


A novidade ficou por conta do “gelo”que os quatro opositores deram no candidato do governo, que desta vez não teve espaço para fazer seu teatrinho como aconteceu no debate da TV Gazeta, na segunda-feira. Desta vez a oposição se organizou e preferiu ficar tocando a bola, deixando Marcus Alexandre (PT) na roda do João Bobo.

Publicidade

Leôncio (PMN) perguntava para Fernando Melo (PMDB), que respondia e tocava para Antonia Lúcia, que ironizava e entregava a bola de mão beijada para Bocalom finalizar. Foi assim durante todo o tempo e Marcus ficou a ver navios. Tanto que o petista reclamou a pouca participação e reclamou que foi pouco solicitado.



A sensação de que o eleitor presenciou o pior debate das últimas eleições é generalizada. A opinião dos internautas nas redes sociais Twitter e Facebook é de frustração.


As falhas iniciaram-se com a exclusão da candidata do Psol, professora Peregrina, que se destacou no debate da TV Gazeta (Rede Record) na segunda-feira (1º), em seguida o áudio da emissora foi uma falha constante, além de um apagão dentro do estúdio. Até o experiente jornalista da Rede Globo de São Paulo, Alberto Gaspar, atrapalhou-se negando ao candidato petista Marcus Alexandre de realizar perguntas segundo as próprias regras estabelecidas pelo debate.


Os candidatos também em nada inovaram com relação ao debate anterior, repetiram os mesmo assuntos. Antônia Lúcia (PSC) voltou a lembrar de suposto desprezo da Dilma Rousseff pelos governos comandados pelos Vianas. Tião Bocalom (PSDB) insistiu no discurso de que suas promessas teriam viabilidade econômica.  Fernando Melo (PMDB) voltou a tocar nos escândalos do Mensalão, pelo qual obteve a mesma resposta anterior de Marcus Alexandre (PT) que atribui a Melo a responsabilidade de “estar mais inteirado sobre o assunto”. Leôncio Castro (PMN) nutriu discurso inócuo.


Twitter:


“Meu Deus, não tem ninguém na técnica da TV Acre, não? O terror do áudio continua pra variar, disse a eleitora Lamdid.


Já o jornalista Assem Neto questiona: “TV Acre ainda não aprendeu a fazer televisão, todo debate é assim. O que falta?”.


Leôncio repetindo pergunta pra outro candidato! Faltou assunto ou falta preparo mesmo? Feliz dia do animal pra vc tbm!, disse assessora do governo do PT, Janice Dantas.


Da redação de ac24horas,
com participação de Ray Melo e Edmilson Alves
Fotos de Luciano Tavares

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido