Menu

Condições favoráveis à ocorrência de temporais no Acre nesta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As condições meteorológicas continuam favoráveis à ocorrência de temporais nesta quarta-feira, em todo o estado do Acre. Em alguns pontos poderá haver chuvas fortes, com raios e vendavais, devido ao intenso aquecimento da superfície do solo e consequente ascensão rápida do ar para formar nuvens carregadas e tempestuosas.


Porém, é bom lembrar, esses fenômenos ocorrem em pontos esparsados e, nunca, envolvendo uma grande área, simultaneamente, e, na maioria das vezes, na parte da tarde ou no início da noite, nesta época do ano. Os ventos, em geral, estarão soprando das direções norte e noroeste, com intensidade moderada, â exceção de eventuais vendavais. A umidade do ar estará moderada, com mínima entre 40 e 50%, na parte da tarde.

Publicidade

A temperatura mínima estará entre 22 e 24 graus, em Rio Branco, Sena Madureira e adjacências, entre 21 e 23 graus, na região de Brasileia, e entre 23 e 25, nas regiões de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Já, as máximas situar-se-ão entre 32 e 35 graus, em todos os municípios.


Portanto, quarta-feira será mais um dia muito quente e ventoso, com grande probabilidade de chuvas, na parte da tarde, inclusive, com temporais, em alguns pontos de todo o estado do Acre. Condição essa que vale para todo o mês de outubro.


Da redação ac24horas
Com informações de Davi Friale


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido