Conecte-se agora

Trabalhadores rurais firmam pacto com Marcus Alexandre

Publicado

em

Andréia Oliveira

Mais de mil trabalhadores rurais vindos de diversos ramais do 1º e do 2º Distrito de Rio Branco, da Estrada Transacreana e dos Pólos Agroflorestais reuniram- se em um grande encontro em apoio a candidatura de Marcus Alexandre e Márcio Batista rumo a Prefeitura de Rio Branco.

Participaram do encontro o governador Tião Viana, o prefeito Raimundo Angelim, o deputado federal Sibá Machado, os deputados estaduais Jamil Asfury e Eduardo Farias e diversos presidentes de associações de produtores rurais.

Marcus Alexandre deu a garantia de que a partir de janeiro de 2013 será criado o Departamento de Infraestrutura Rural que irá possibilitar o trabalho de recuperação nos dois mil quilômetros de ramais existentes no município. Ele agradeceu o acolhimento e carinho que recebeu por todos os ramais e comunidades rurais que visitou durante a campanha. “Esse ato simboliza o compromisso da nossa campanha com a área rural”, disse Marcus Alexandre.

Além da criação do Departamento de Infraestrutura Rural para a recuperação de ramais, Marcus Alexandre firmou alguns compromissos com os trabalhadores rurais que já constam em seu plano de governo, como a ampliação das feiras de produtores nos bairros, passando de dezoito para trinta, a ampliação da oferta de caminhões para o escoamento da produção, serviço oferecido na gestão do Prefeito Raimundo Angelim pela Secretaria de Agricultura e a criação do mercado para comercialização de peixe, a ser construído na Ceasa.

Aos trabalhadores, Marcus Alexandre fez questão de destacar que ainda há muito por fazer pelos produtores, mas o trabalho de pavimentação de ramais já foi iniciado. Dos 50 km que havia quando a Frente Popular assumiu o governo, agora são mais de 350 km. “Conseguimos fazer o maior ramal rural que vai de Acrelândia até Cruzeiro do Sul, que é a BR 364, superamos o grande desafio das estradas, agora o desafio a ser enfrentado são os ramais e vamos fazer sem falsas promessas e com muita responsabilidade”, afirmou.

Além de garantir o trabalho de infra-estrutura, Marcus Alexandre explicou que em sua gestão todos os ramais a serem beneficiados serão escolhidos a partir dos critérios adotados pelos próprios moradores e com muito diálogo. É uma metodologia que já vem sendo utilizada desde os tempos em que era diretor do Deracre. “Nunca escolhemos nenhum ramal e quem já trabalhou conosco sabe muito bem disso”, destacou.

O governador Tião Viana se comprometeu a fazer os “Ramais do Povo”, um programa de recuperação e pavimentação de ramais a ser coordenado pelo futuro prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. “Nosso desafio será fazer já no primeiro ano de gestão quinhentos quilômetros de ramais com asfaltamento”, afirmou o governador.

O trabalho de recuperação dos irá possibilitar o escoamento da produção para um grande número de agricultores, que também serão beneficiados com políticas de mecanização agrícola e aquisição de equipamentos e implementos.

“Não estamos nos comprometendo em fazer tudo, porque quem vier aqui e fizer isso estará mentindo, mas tudo o que está em nosso alcance será feito. Temos a humildade de reconhecer que falta muito, mas estamos no caminho certo”, fez questão de afirmar Marcus Alexandre.

Essa parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado será fundamental para garantir a qualidade de vida do homem do campo”, disse Marcus.

 

 

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.