Menu

Trabalhadores rurais firmam pacto com Marcus Alexandre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Andréia Oliveira


Mais de mil trabalhadores rurais vindos de diversos ramais do 1º e do 2º Distrito de Rio Branco, da Estrada Transacreana e dos Pólos Agroflorestais reuniram- se em um grande encontro em apoio a candidatura de Marcus Alexandre e Márcio Batista rumo a Prefeitura de Rio Branco.

Publicidade

Participaram do encontro o governador Tião Viana, o prefeito Raimundo Angelim, o deputado federal Sibá Machado, os deputados estaduais Jamil Asfury e Eduardo Farias e diversos presidentes de associações de produtores rurais.


Marcus Alexandre deu a garantia de que a partir de janeiro de 2013 será criado o Departamento de Infraestrutura Rural que irá possibilitar o trabalho de recuperação nos dois mil quilômetros de ramais existentes no município. Ele agradeceu o acolhimento e carinho que recebeu por todos os ramais e comunidades rurais que visitou durante a campanha. “Esse ato simboliza o compromisso da nossa campanha com a área rural”, disse Marcus Alexandre.


Além da criação do Departamento de Infraestrutura Rural para a recuperação de ramais, Marcus Alexandre firmou alguns compromissos com os trabalhadores rurais que já constam em seu plano de governo, como a ampliação das feiras de produtores nos bairros, passando de dezoito para trinta, a ampliação da oferta de caminhões para o escoamento da produção, serviço oferecido na gestão do Prefeito Raimundo Angelim pela Secretaria de Agricultura e a criação do mercado para comercialização de peixe, a ser construído na Ceasa.


Aos trabalhadores, Marcus Alexandre fez questão de destacar que ainda há muito por fazer pelos produtores, mas o trabalho de pavimentação de ramais já foi iniciado. Dos 50 km que havia quando a Frente Popular assumiu o governo, agora são mais de 350 km. “Conseguimos fazer o maior ramal rural que vai de Acrelândia até Cruzeiro do Sul, que é a BR 364, superamos o grande desafio das estradas, agora o desafio a ser enfrentado são os ramais e vamos fazer sem falsas promessas e com muita responsabilidade”, afirmou.


Além de garantir o trabalho de infra-estrutura, Marcus Alexandre explicou que em sua gestão todos os ramais a serem beneficiados serão escolhidos a partir dos critérios adotados pelos próprios moradores e com muito diálogo. É uma metodologia que já vem sendo utilizada desde os tempos em que era diretor do Deracre. “Nunca escolhemos nenhum ramal e quem já trabalhou conosco sabe muito bem disso”, destacou.


O governador Tião Viana se comprometeu a fazer os “Ramais do Povo”, um programa de recuperação e pavimentação de ramais a ser coordenado pelo futuro prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. “Nosso desafio será fazer já no primeiro ano de gestão quinhentos quilômetros de ramais com asfaltamento”, afirmou o governador.


O trabalho de recuperação dos irá possibilitar o escoamento da produção para um grande número de agricultores, que também serão beneficiados com políticas de mecanização agrícola e aquisição de equipamentos e implementos.


“Não estamos nos comprometendo em fazer tudo, porque quem vier aqui e fizer isso estará mentindo, mas tudo o que está em nosso alcance será feito. Temos a humildade de reconhecer que falta muito, mas estamos no caminho certo”, fez questão de afirmar Marcus Alexandre.


Essa parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado será fundamental para garantir a qualidade de vida do homem do campo”, disse Marcus.


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido