Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE Acre realiza cerimônia de lacre de urnas eletrônicas da 1ª Zona Eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou na manhã desta sexta-feira, (28), a cerimônia de lacre das urnas da 1ª Zona Eleitoral, com sede em Rio Branco.


A cerimônia aconteceu as 9h no depósito de urnas localizado no TRE, com a presença do presidente do órgão, desembargador Pedro Ranzi e dos demais membros da Corte Eleitoral, além de juízes eleitorais.

Anúncios


O procedimento, consiste em inserir nas urnas, na presença de representantes de partidos, coligações e imprensa, os dados dos candidatos e das seções eleitorais.


Após o lacre, o sistema de votação foi programado para funcionar somente às 7 horas do dia 7 de outubro, quando as urnas são ligadas pelos mesários. No entanto, a votação só inicia às 8h.


Até o próximo domingo (30), todas as urnas que irão funcionar no Estado deverão estar devidamente lacradas. No sábado, 29, será realizada no TRE a cerimônia de lacre da 9ª zona (Rio Branco e Bujari), e no domingo, 30, a da 10ª zona (Rio Branco e Porto Acre).


O Estado do Acre possui 10 zonas eleitorais e 1.540 seções. Com exceção das urnas da 8ª Zona, correspondente a Senador Guiomard, Capixaba, Acrelândia e Plácido de Castro, que foram lacradas na sede do TRE, as demais terão cerimônia realizada nos municípios sede de zona.


Da redação de ac24horas com informações do TRE/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido