Menu

Levantamento da Embrapa mostra que aumentou a área plantada de feijão no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Boletim de Preços de Produtos Agropecuários e Florestais do Acre, editado pela Embrapa e Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), que além da cotação de preços e análise do comportamento de mercado para alguns produtos, mostrou que aumento a área plantada de feijão no Acre.


Foram pesquisadas as cadeias produtivas do abacaxi e do feijão. “A evolução da área plantada no Estado entre 2000 e 2010, indica que desde o ano de 2007 vem ocorrendo aumento na área com o plantio de abacaxi nas regionais do Baixo Acre, Tarauacá e Envira e Juruá”, afirma o analista da Embrapa Acre, Márcio Bayma, editor técnico do Boletim.

Publicidade

A produção de feijão tem sofrido variações. Em 2001, a produção alcançou 19.408 toneladas, desde então se pode observar um declínio na área plantada até o ano de 2009, quando foi registrada uma produção de 9.014 toneladas.


Já em 2010, a produção de feijão foi de 12.283 toneladas, observando-se uma retomada na área plantada com feijão da ordem de 26,61% em relação ao ano anterior, dando-se destaque às regionais de Tarauacá e Envira e Alto Acre, que aumentaram suas áreas de produção em 42,36% e 30,63%, respectivamente.


Foram coletadas informações nas cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.


Também foram avaliados os preços de produtos agropecuários como banana, mandioca, café, farinha, feijão, aves, bovinos e também de produtos florestais, como madeira, castanha-do-brasil, borracha, açaí, entre outros.


Com informações da Embrapa


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido