Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
A caminhada da Frente Popular do Acre em apoio à candidatura de Marcus Alexandre, no começo da noite desta quinta-feira, 27, da Praça da Revolução ao Calçadão do Mercado Velho, com a presença das principais lideranças petistas do Acre e do presidente nacional do partido, deputado estadual Rui Falcão (SP), não foi igual aqueles atos petistas que atraiam milhares de pessoas ao centro da cidade Mas também não chegou a ser pífia. Cerca de duas mil pessoas, a grande maioria cargos comissionados, compareceu ao maior ato político da campanha do candidato do PT à prefeitura de Rio Branco.
A toda-poderosa máquina petista comandada pelos irmãos Jorge e Sebastião Viana conseguiu arrancar dos gabinetes para as ruas, os deputados da base aliada e secretários de estado e do município.
Sebastião Viana deixou Marcus Alexandre tomar a frente da caminhada, que seguiu pela Getúlio Vargas até o Calçadão do Mercado Velho, local onde os petistas deram seu recado de cima de um pequeno palco.
Estrela da noite, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, acostumado a participar de atos com milhões de pessoas, exagerou ao dizer que “essa foi à maior caminhada que ele já participou”.
Rui Falcão ironizou o candidato do PSDB, Tião Bocalom, ao citar o projeto do candidato tucano de criar uma rede de distribuição de água mineral. “O candidato do PSDB faz de tudo para ganhar a eleição, fazendo até promessa de que vai colocar água mineral nas casas. Marcus Alexandre é o melhor para Rio Branco, porque tem o Tião (Sebastião) e a Dilma ao seu lado. Eu sei que vocês estão preparados para ganhar a eleição no primeiro, no segundo, no terceiro e no quarto turno se tivesse. Quero que vocês deem esse presente ao Lula, a Presidenta Dilma, elegendo o Marcus Alexandre, esse rapaz que é jovem na idade e jovem nas idéias”, disse Rui Falcão.
Jorge Viana também não poupou o candidato tucano. Entre as várias críticas disparadas contra o peessedebista, ele ironizou a carreata do candidato do PSDB, que acontece nesta sexta-feira, 27, com a presença do senador Álvaro Dias, que vem a Rio Branco apoiar a candidatura tucana.
Viana, que liderou campanhas milionárias com grandes carreatas em suas campanhas para governador, disse que “amanhã o bacana do Bocalom vai fazer a carreata como o senador Álvaro Dias, do Paraná. Vai sair no carro enquanto que gente tá aqui a pé no meio da rua pedindo votos para o Marcus Alexandre”.
Sebastião Viana não quis criticar ninguém. Pediu votos para Marcus Alexandre e disse acreditar na vitória do petista no primeiro turno.
Já Marcus Alexandre também ironizou Bocalom. “Cheguei numa comunidade rural e soube que Bocalom prometeu médicos para toda zona rural. Ele promete água mineral, cinco mil lotes… Esse candidato só pode é estar de brincadeira. Em cada canto que a gente anda a gente vê que eles tentam plantar mentiras. Estamos fazendo uma campanha pé no chão, não fizemos e não vamos fazer carreata nenhuma. Vou fazer campanha com o pé no chão e no máximo de bicicleta”, ironizou o petista.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…