Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ortopedistas realizam conscientização para reduzir acidentes de trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preocupados com a realidade do trânsito em Rio Branco, médicos ortopedistas realizam nesta quarta-feira (26) uma série de atividades de conscientização. O objetivo é reduzir os casos de mortes e de feridos decorrentes de acidentes de trânsitos, que ocorrem a cada ano.


A ação é realizada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e acontece simultaneamente em todo pais. Os acidentes são a principal causa de morte prematura e de ferimentos incapacitantes na população de jovens do mundo.

Anúncios


Com o tema Alcool X Direção: Uma mistura que não combina, os profissionais da área de ortopedia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e do Hospital das Clínicas (HC) estarão distribuindo material informativo, na Avenida Nações Unidas, no semáforo em frente ao Huerb, a partir das 17h.


Até 70% dos serviços de emergência do país são ocupados por vitimas de acidentes de transito. As fatalidades e lesões do trânsito têm um alto preço físico, emocional, social e financeiro que atinge as vítimas, familiares e pessoas próximas. Muitos pacientes ficam com sequelas permanentes com alto impacto no restante de sua vida e os custos dos acidentes de trânsito representam cerca de 2% do PIB do Brasil.


Com informações da Sesacre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido