Menu

Do gosto do “cramulhão”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sena Madureira é outro município que não sai da pauta de escândalos políticos. O MP está pedindo a cassação do registro dos candidatos a prefeito Mano Rufino (FPA) e Mazinho Serafim (PMDB). E a candidata Toinha Vieira (PSDB) teve suas as contas rejeitadas pelo TCE.


Disputa na porrinha


Assim, se o eleitor de Sena quiser votar num nome a prefeito sem problemas, fica sem opção.


Fim de papo


A nossa Lei maior é a Constituição Federal. Portaria do Ministério da Justiça (não é lei) não se sobrepõe a ela. Então, a OAB está certa: raspar cabelo de preso é crime contra a dignidade.


Golpe publicitário


O candidato a prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT), levou um baque publicitário, a justiça eleitoral mandou retirar suas propagandas onde aparece com o pai Francimar Fernandes (PT).


Excesso de zêlo


O argumento é que, o ex-prefeito Francimar Fernandes teve a candidatura impugnada e não poderia aparecer nas propagandas eleitorais. Interessante: Por causa disso, deixou de ser o pai do Merla?


Uma fera


Não aplaudo os métodos do prefeito de Sena, Nilson Areal, mas ele mostra mais uma vez nessa eleição ser uma fera nos bastidores, Mano Rufino (PR), seu candidato, virou favorito.


Se for tranqueira


A máxima da política é prefeito faz seu sucessor e governador faz seu sucessor. Isso só não acontece quando o prefeito ou o governador são tranqueiras políticas, pois, aí nem milagre.


Absolutamente nada


Não existe nenhuma uma acusação na justiça contra o prefeito de Feijó, Dindim (PSDB). O que se falar fora desse contexto deve ser debitado ás inverdades de adversários políticos. Dindim é um homem de mãos limpas e vai processar os que o vincularam às prisões de assessores.


Erro de avaliação


E quem pensar que o prefeito Dindim está morto por conta de algo que não cometeu e do qual não é acusado faz uma avaliação errada. Ontem, após campanha nos seringais retornou a Feijó e foi recebido por uma multidão. A emenda dos adversários, nesse caso está saindo pior que o soneto. E a campanha agora será intensificada na cidade nessa reta final, mexeram em casa de caba.


Fazendo a diferença


Importante líder da oposição comentava ontem que, a ação política do governador Tião Viana, com o programa “Ruas do Povo”, tem sido um diferencial a favor de Marcus Alexandre (PT).


Rabada certa


Avalia que sem um governador político como Tião Viana a posição de Marcus Alexandre nas pesquisas era de rabada e não na ponta da disputa, por ser um candidato que saiu do zero.


Várias vezes


No início da campanha disse aqui que uma coisa foi a oposição enfrentar um Binho Marques. A outra, Tião Viana, que gosta e faz política, e que o buraco seria bem mais embaixo. Dito e feito.


Todos concordam


Na época chiaram. Pois bem, o Tião conseguiu virar em quase todo interior, onde a eleição era dada como perdida, e hoje os dirigentes da oposição concordam com a minha tese antiga.


Pedra cantada


Está também ocorrendo o que previu o deputado federal Márcio Bittar (PSDB): o lançamento de vários candidatos da oposição a prefeito no interior só favoreceria o PT. Acertou na mosca.


Quase crucificado


Quando o Márcio Bittar (PSDB) saiu pelo interior pregando essa tese não foi levado a sério pelos próprios dirigentes da oposição, que preferiram olhar o umbigo, hoje, lamentam o erro.


Contas vermelhas


Nas contas do presidente do diretório municipal do PCdoB, deputado Eduardo Farias, seu partido vai emplacar dois vereadores na Capital. É uma conta plausível. Mas não passa disso.


Disputa de quatro


Aqui é avaliação do blog. Rosa Maria, Mainha, Marlon e Claudinha devem disputar as vagas.


Estrutura e experiência


Raimundo Noleto (PSB) é o mais rico entre os candidatos que disputam vaga na Câmara Municipal. E não é novato na política, isso o favorece, foi vereador na cidade de Gurupi.


Uma vantagem


Noleto é um candidato que não está disputando a eleição para ter um salário de vereador.


Pai de santo?


O anão Montana Jack me ligou para perguntar se o Pádua Bruzugu é macumbeiro, Pai de santo, para prever que a coligação PSD-PMDB fará Lene Petecão e Eliane Sinhazique?


Nem perto


Montana Jack diz que vai ganhar a eleição e o Pádua não passará nem perto do churrasco.


Aleluia!Irmão!


O tucano Normando Sales levou ontem pastores evangélicos do baixo clero para orar na cabeça do candidato à PMRB, Tião Bocalon? Reza é bom. Mas em política, voto é melhor.


Centrar ação


O PCdoB vai centrar agora toda ação em Capixaba para fazer de Vareda (PCdoB) prefeito do município, que trava uma disputa ferrenha com o candidato José Augusto (PP).


Pedido de mãe


A pedido de dona Heloísa, o filho Neco Produções (PSD), para vereador de Rio Branco.


Agora é esperar


Com pesquisas as mais disparatadas possíveis, cada uma com resultados diferentes, não há mais o que fazer a não ser esperar o dia da eleição. E aí que a porca torce o rabo. Não se briga com pesquisa, se aceita ou não se aceita o resultado. E para não se ficar nesse lenga-lenga é aguardar o dia 7 de Outubro, que se encontra na esquina só escutando a conversa.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.