Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hemoacre realiza captação de sangue no Hospital das Clinicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o slogan “Essa corrente precisa de você. Doe sangue”, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) estará com a sua unidade móvel nesta quarta-feira, 26, no estacionamento do Hospital das Clínicas (HC), das 8 às 12h, para realizar a captação de sangue de todos aqueles que estiverem interessados em doar.


A visita ao HC tem o objetivo de incentivar a prática da doação de sangue, principalmente a todos os servidores, tendo em vista que muitas pessoas não participam dessas campanhas por falta de tempo ou oportunidade. A captação de sangue estará disponível também a toda a população.

Anúncios


Esse tipo de ação feita pelo Hemoacre ocorre, sobretudo, para manter o estoque de sangue necessário para o atendimento da demanda hospitalar, bem como, para fidelizar os doadores de repetição e para conseguir novos doadores.


Além dessa atividade, estão programadas para os dias 3 e 4 de outubro, palestras que servem como treinamento para todos os servidores do HC, oferecidas pela equipe de captação do Hemoacre.  “A palestra serve para difundir as informações sobre a doação de sangue entre os servidores porque eles podem ser multiplicadores dessas informações dentro da unidade hospitalar”, disse Marco Aurélio da Mata, da Equipe de Captação.


Condições básicas para a doação de sangue:


  • Sentir-se bem, com saúde;Apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;
  • Ter entre 18 e 65 anos de idade;
  • Pesar acima de 50 kg.

Hemoacre realiza captação de sangue no HC

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido