Menu

Pesquisar
Close this search box.

Virou barbárie?

A ser verdade que, o vereador e secretários municipais presos em Feijó, sob acusação de desviar dinheiro da prefeitura tiveram as cabeças raspadas, merece apuração da Procuradora-Chefe do MPE, Patrícia Rêgo, do secretário de Segurança Pública, Reny Graebner,  do presidente do TJ, Adair Longuini, do presidente da OAB, Florindo Poerch, por isso ser barbárie.


Dentro da lei


Há que se ter rigor extremo com o caso, mas dentro da lei. Não existe ninguém condenado, juridicamente, nem réus ainda são. Que se punam os desvios, mas que não se pise na lei.


Estado de direito


Que se processem os envolvidos, que se comprovados os crimes se apliquem as penas, mas em hipótese alguma se pode execrar quem ainda é acusado. Estamos num Estado de Direito.


Nem um dedo


Não coloco nem um dedo mindinho no fogo na defesa da inocência dos acusados, até por não conhecer as provas, mas me insurjo sim contra a arbitrariedade, venha ela de onde vier.


Zé revoltado


O prefeito de Epitaciolândia, Zé Ronaldo (PSB), consta, ficou indignado por o governador Tião Viana se recusar participar da passeata do candidato Tião Flores (PSB), e ameaça sair do PSB.


Mau negócio


Não é bom negócio para o Zé deixar o PSB. Com seu desgaste, a oposição não ia lhe querer no palanque. E ademais, esqueceu ele que, o PT tem um candidato a prefeito, em Epitaciolândia.


A pedido


Ligou o deputado Astério Moreira (PEN) para pedir um registro: “o Pastor Agustinho, da Igreja Batista do Bosque, foi também muito importante em aproximar os evangélicos com o Tião”.


Respeito e muito


O deputado Astério Moreira (PEN) diz que adversários colocaram uma placa do “Ruas do Povo” em obras em duas vias de Brasiléia, cujos recursos são de emendas do Flaviano Melo.


Autoria reconhecida


Segundo Astério, as obras em execução nas ruas Ester de Oliveira e Arialdo Bispo Barroso, são de emendas do Flaviano e, quando forem inauguradas, ele será convidado e o fato retratado.


Belo exemplo


Um belo exemplo é o do prefeito da Capital, Angelim, que, na inauguração de obras com recursos de emendas parlamentares, chama o autor para estar presente, sem olhar partido.


Garra não falta


Que o Tião Viana o tirou do zero é verdade. Quem sem isso disputaria a rabada é verdade. Mas há de se reconhecer a garra do candidato à PMRB, Marcus Alexandre (PT), nessa campanha.


Fora da campanha


Ao contrário do que foi divulgado, de que entraria na campanha de André Maia (PT) a prefeito de Senador Guiomard, o ex-prefeito Celso Ribeiro, não entrou e está apenas como observador.


Nomes do PT


O PT tende fazer dois vereadores. Gabriel Forneck, Marcelo Macedo, Socorro Lima, Ismael Muniz, Rose, Aline Braga e Irailton, são os nomes mais fortes da chapa de vereador do PT.


Não é piada


 As divergências na coordenação de campanha do candidato Fernando Melo (PMDB) estão por conta de incluir no seu programa de televisão, a distribuição de Herbalife na merenda escolar.


Só a tala


A idéia do marqueteiro importado foi vetada. A inclusão do Herbalife na merenda das escolas municipais não ajudaria o Fernando decolar, mas, por certo, tornaria os alunos magrinhos.


Muito comentado


O que é a política! O Henrique Afonso (PV) sempre foi um crente radical. Mas na campanha em Cruzeiro passa o tempo nos comícios abraçado e trocando mimos com o travesti Valdete.


Eleição certa


O Henrique se eleger prefeito de Cruzeiro do Sul é muito difícil, mas é bem provável que o travesti Valdete (PSDC) esteja entre os candidatos a vereador (a) dos mais votados.


Acordo fechado


Não revelo fonte. O candidato a prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia (DEM), se ganhar a eleição, no outro dia estará no colo da FPA. Pode negar, mas essa conversa já ocorreu.


Sem motivo


Não vejo motivo para tanta celeuma sobre pesquisa do IBOPE. Erra todas no Acre.


Indo ao fundo


A candidatura da Toinha Vieira (PSDB), anotem, não vive um bom momento.


Como Mirian


 Quando Mirian, irmã de Moisés, cruzou o Mar Vermelhe com o povo de Israel, cantou e dançou de alegria com as outras mulheres (Exôdus). Recentemente, as mulheres da Igreja Batista do Bosque se reuniram em convenção e também cantaram e dançaram. Só que entre um louvor e outro, algumas afoitas cantavam baixinho um chame/chame/ Marcus Alexandre…


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.