Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE confirma correição para aferir transferência de títulos de eleitor da capital para Porto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O Tribunal Regional Eleitoral no Acre- TRE, autorizou correição para aferir o número de eleitores no município de Porto Acre, tendo em vista que denúncias dão conta que um grande número de transferências de títulos de eleitores da capital foram feitas para favorecer candidatos da pequena cidade que distante 56 quilômetros de Rio Branco, podendo caracterizar crime.

Anúncios


O juiz da 10a. zona eleitoral, Pedro Longo confirmou na manhã desta segunda-feira (17) em entrevista á Rádio Difusora Acreana, a correição entre os eleitores cadastrados para votar este ano naquela cidade .


De acordo com o magistrado, há indícios de irregularidades nas transferências, mas essa hipótese somente será confirmada após uma investigação que será feita pela Polícia Federal por determinação da justiça eleitoral.


Pedro Longo informou que caso sejam comprovadas as denúncias de irregularidades, a justiça pode cancelar os registros de candidatos denunciados,” mas somente após a eleição, porque a legislação não permite a adoção de tal medida em ano eleitoral”.


Porto Acre tem uma população de 14.806 habitantes  e hoje pelos registros no TRE, existem  12.172 eleitores aptos para a eleição de 7 de outubro.


Outros municípios acrianos como Bujarí e Porto Walter, também devem passar pelo mesmo processo de correição da Justiça Eleitoral.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido