Conecte-se agora

Rotatórias e canteiros públicos estão tomados de lixo eleitoral

Publicado

em

Texto e fotos de Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

O lixo gerado pela utilização de propagandas eleitorais móveis tomou conta das rotatórias e canteiros das vias públicas de Rio Branco. Placas quebradas e cartazes rasgados são deixados pelos candidatos e assessores, que não recolhem a propaganda móvel, conforme prevê a lei eleitoral.

Segundo a lei eleitoral, os cavaletes e placas móveis deveriam devem ser colocados nas ruas até às 6h e deve ser retirado até às 22h. Os materiais podem ser colocados nas vias públicas, desde que sejam móveis e não atrapalhem o fluxo das calçadas, mas não é isso que está acontecendo na capital.

A propaganda eleitoral que deveria ser colocada na parte da manhã e retirada no horário previsto em lei se tornou fixa. Os cavaletes e placas quebradas infestam as rotatórias e dão uma aparência de sujeira às principais avenidas da capital, além de configurar flagrante desrespeito a lei eleitoral.

Em várias avenidas de Rio Branco é possível encontrar cavaletes quebrados e jogados no meio da rua atrapalhando o trânsito. O juiz da propaganda eleitoral, Pedro Longo informou que se houver algum tipo de denúncia, os candidatos serão intimados.

“Os candidatos que não cumprirem com os dispositivos eleitorais serão intimados para tomar conhecimento da situação e sanar a irregularidade, ou seja, cumprir o que determina a Lei Eleitoral, que exige que a propaganda móvel seja colocada e retirada diariamente”, destaca Pedro Longo.

A reincidência poderá ocasionar multas estipuladas em R$ 5 mil a R$ 24 mil. Uma representação contra um candidato da Frente Popular, que usou estrutura metálicas para confeccionar os cavaletes foi deferida pela Justiça Eleitoral.

De acordo com Pedro Longo, a propaganda estaria nos canteiros da Avenida Ceará. “Estamos notificando o candidato, para retirada imediata do material com estrutura metálica, que no caso de um vendaval poderá danificar veículos que transitam no local”, enfatiza.

O juiz observou ainda, para as leis municipais que também precisam ser obedecidas pelos candidatos, quanto ao material deixado nos locais onde a propaganda é instalada.

 

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.