Menu

Alunos do CEAN são impedidos de entrar em sala de aula e protestam em frente o Colégio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da reação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Um grupo de pelo menos 40 alunos do Colégio Estadual Jornalista Armando Nogueira- CEAN, encontra-se do lado de fora da instituição protestado do lado de fora contra a direção pelo fato dos mesmo não poderem entrar em sala de aula, tendo em vista que não conseguiram chegar no horário estabelecido [8h] e dizem que o ônibus da Fundação Hospitalar e Universitário que realizam o itinerário atrasou e não conseguiram chegar a tempo antes dos portões se fecharem.

Publicidade

Eles alegam, também, que a direção do colégio é irredutível e não aceita qualquer justificativa.


Do lado de fora, os alunos conseguiram ligar para os pais para tentar convencer a direção do CEAN para que os deixem entrar para estudar, no entanto a recepcionista alega que a norma é bem clara e não há diálogo.


A reportagem também foi barrada no portão e os escolares entoam palavras de ordem afirmando existir um sistema ditatorial pela direção.


Alguns ameaçam pular o muro pois afirmam estão em reta final de ano para o Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM que se aproxima e lamentam estarem sendo impedidos de obter o aprendizado.


Nossa equipe permanece do lado de fora sem poder ser atendido pela direção do colégio para que dê alguma justificativa para tal procedimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido