Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perpétua se reúne com reitores para tratar de Seminário de Política Externa Brasileira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), vai presidir nos dias 18 e 19 de setembro o Seminário sobre “Política Externa Brasileira: Desafios em um mundo em transição” que será realizado na Câmara dos Deputados. Para discutir a participação dos acadêmicos no evento, Perpétua Almeida recebeu nesta terça-feira (13) para café da manhã reitores e representantes de universidades de Brasília.


Durante o encontro, Perpétua Almeida defendeu a importância da parceria do Poder Legislativo com os acadêmicos no sentido de trabalhar para produzir conhecimento de interesse nacional. “É fundamental para nós deputados termos os professores e alunos próximos, afinal, o Parlamento precisa caminhar intensificando as relações com a sociedade civil. Política Externa é um tema que interessa a todos”, ressaltou.

Anúncios



Participarão do seminário o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri. Diversos embaixadores, representantes de organismos internacionais, autoridades do Governo Federal, professores, estudantes universitários e pesquisadores também confirmaram presença no evento. O Seminário será realizado no auditório Nereu Ramos nos dias 18/09 (terça-feira), às 14h, e 19/09 (quarta-feira) às 9h.


Da assessoria parlamentar


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido