Menu

Jamil, go home!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aliança do deputado Jamil Asfury (PEN) ao PT tem lhe rendido humilhações. Foi impedido de subir ao palanque do candidato a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), enquanto Márcio Bittar (PSDB) estivesse discursando. Só o deixaram subir após a saída de Bittar do ato.


Ordem direta


A ordem partiu de Bittar para evitar ser filmado ao lado de Jamil Asfury, aliado de Tião Viana.


Ecumenismo político


Fato oposto aconteceu em Plácido de Castro, onde o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) subiu no palanque do candidato da FPA a prefeito, Roney Firmino (PSB), lotado de petistas.


Mesmo lado


Em Plácido de Castro, PMDB e PT apóiam a candidatura de Roney Firmino (PSB) a prefeito.


Franca recuperação


O candidato a prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), o favorito das pesquisas, segundo seu principal aliado, deputado Chagas Romão (PMDB), já se recuperou de problema gástrico.


Só visual


A campanha do candidato a vereador Marcos Lima (PSDC) tem visual, mas lhe falta essência. Dirigente evangélico respeitado revelou ontem ser grande sua rejeição na Assembléia de Deus.


Crente aparente


Contou que dedicado ao evangelho é seu pai, o Pastor Luiz Gonzaga, e que Marcos Lima é mais ligado às coisas mundanas, nunca foi de fato um evangélico de seguir os preceitos bíblicos.


Merece incentivo


É do PV o candidato mais jovem a vereador, Jeferson Barros, com 17 anos, mas como uma cabeça centrada de quem tem experiência. Mais do que jovem ele é um moço qualificado.


Estrela de brasiléia


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) não só bate de frente com o PT na Capital. Virou estrela do palanque do candidato Messias Ribeiro (PSDC) que, tem Lacerda (PCdoB) como vice.


Brilha solitária


Perpétua está brilhando solitária em Brasiléia, onde a outra estrela, a prefeita Leila Galvão (PT), está apagada e com um desgaste popular imenso.


Muito confortável


Continua muito confortável a situação da candidatura André Hassem (PSDB) a prefeito de Epitaciolândia. Quem deu uma despencada foi o candidato Tião Flores (PSDB).


Aliança em curso


Já se fala nos bastidores em uma aliança Marcos Fernandes (PT) e Tião Flores (PSB).


Comentários incômodos


Ontem, numa roda de políticos e deputados, na Aleac, surgiram os comentários mais ferinos possíveis sobre a demora do TRE-AC do julgamento do candidato Francimar Fernandes (PT).


Eleição termina


É que daqui há pouco a eleição termina e a ação do MPE que pede a cassação do registro de Francimar Fernandes (PT) por estar no “ficha suja” não será julgada. O que está havendo?


Espatifar no meio


Deputado muito ligado à candidata à PMRB, Antonia Lúcia (PSC), comentava ontem que faltando cinco dias vai “soltar uma bomba” que vai explodir no meio a candidatura do PT.


Gravações escondidas


Provocado a dar uma pista, o deputado riu: ”você acha que todas as conversas que ela teve com dirigentes do PT não foram gravadas? E você acha que ela não tem coragem de soltar?”.


Fora do mérito


Sem entrar no mérito, em briga política, o risco que corre o pau corre o machado.


Não é fácil


A Antonia Lúcia (PSC) merece críticas, sem dúvida, mas tem um dom, a coragem. Não é fácil enfrentar a pressão que enfrenta e tocar uma candidatura a prefeita, algo bem complicado.


Puro Agapito


Essa “renúncia” do vice de Antonia Lúcia (PSC), Josemir Anute (PHS), cheira a puro Agapito . Não deu entrada no TRE-AC e ontem já negociava renunciar à renúncia tão badalada.


Querem seriedade?


Depois os políticos reclamam quando em todas as pesquisas aparecem como a classe mais desacreditada. Existe sim uma minoria de políticos sérios, mas a maioria é de tranqueira.


Bons nomes para veador


Rodrigo Beirute (PSDC), Marcelo Macedo (PT), Klemer (PR), Eliane Sinhazique (PMDB), Reginaldo Cordeiro (PSD), Neco (PSDC), Lene Petecão (PSD), Socorro Lima (PT), Mainha (PCdoB).


Sem surpresa


Não me causou surpresa sobre o que me foi mostrado ontem sobre Cruzeiro do Sul. Sempre disse que, a enxurrada de matérias encomendadas não derrubaria o Vagner Sales (PMDB).


Ligação com grotões


A ligação do Vagner é com os grotões, com os rios, igarapés, onde se concentra seu eleitorado.


Voto do silêncio


É de muita inquietação o clima na Capital há poucos dias para o fim da eleição. Todo mundo muito calado. Para onde vai esse voto? Quem ainda coloca a cara fora são os cabos eleitorais.


Pesquisa não capta


É exatamente este voto, que decide a eleição, que as pesquisas não conseguem captar.


Eleição tranqüila


A eleição na Capital até aqui está parecendo mais uma disputa para a escolha do melhor coroinha da Prelazia. Uma ou outra estocada, mas nada que possa ser considerado como “baixaria” ou que mereça alguma crítica. Até porque candidato majoritário tem que ter sim sua vida revirada de cabeça para baixo. Não tem essa de intocável. Entrou na chuva se molha.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.