Menu

Petecão defende a instalação de free shops no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fabrício Fernandes, de Brasília


O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) apoiou a aprovação do Projeto de Lei nº 11/2012, de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), que autoriza a instalação dos chamados free shops em municípios da faixa de fronteira do Brasil. Petecão destacou a importância de incluir no projeto os municípios acrianos de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Santa Rosa do Purús. Os municípios de Capixaba e Plácido de Castro também serão contemplados com os free shops.

Publicidade

Segundo o senador, as fronteiras do Acre precisam ser mais assistidas pelas autoridades públicas, e destaca que a implementação das lojas francas (free shops) nos municípios de fronteira contribuirá vertiginosamente para o desenvolvimento da região e levará ao Acre mais empregos e crescimento econômico.


“Desenvolvendo a região de fronteira, estaremos contribuindo diretamente para melhorar a qualidade de vida dos acrianos que vivem no Estado”, analisa o senador.


Um dos principais benefícios dos free shops será o desenvolvimento econômico do município proporcionando mais empregos e, consequentemente, o aumento do poder aquisitivo na região, bem como o incentivo ao turismo no Estado do Acre.


O Projeto de Lei precisará ser aprovado na Câmara dos Deputados para, então, seguir à sanção presidencial.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido