Conecte-se agora

Liga de Volei realiza etapa Tarauacá/Envira em Circuito Estadual de Vôlei de Praia

Publicado

em

Durante os dias 14, 15 e 16 de setembro, a Liga Acreana de Voleibol – LAV realizará o torneio na região do Tarauacá/Envira. As duplas se confrontarão na terceira etapa do 3º Circuito LAV de Vôlei de Praia na cidade de Tarauacá. As 10 duplas do naipe feminino e as 16 duplas do naipe masculino já fizeram as inscrições. A LAV potencializa os eventos nas regionais e contempla o sucesso do Circuito no interior do Estado.

O início do torneio é na sexta-feira (14) para o naipe masculino a partir das 13h. Para o naipe feminino o torneio começa às 8h de sábado (15). As finais serão realizadas no domingo para os dois naipes.

É importante a participação dos atletas na última etapa no interior para o credenciamento para a etapa Rio Branco. A falta de participação dos atletas de outros Estados e Países abre vagas para mais atletas estaduais para competir pelo prêmio da última Etapa.

Para o presidente da LAV, Alex Sandro Dantas, os atletas devem comparecer e tentar conquistar a vaga. ‘O intuito maior do nosso Circuito é de contemplar os atletas que buscam torneios com premiação atrativa, equipe de excelência. Os atletas devem buscar seus ideais e ultrapassar seus limites’, comenta ele.

Todas as etapas do 3º Circuito têm o financiamento do Governo do Estado do Acre através da Lei de Incentivo ao Esporte que contempla a LAV e na Etapa Tarauacá, o financiamento através do projeto local do senhor Manoel Terças Neto, o projeto I Festival de Volei de Praia do Vale do Tarauacá/Envira. Nesta etapa, a Prefeitura Municipal de Tarauacá oferece o apoio ao projeto além do patrocínio estadual da Suporte Contabilidade Supermercados Araujo, Ótica Ipanema, Refrigerante Cruzeirense e Restaurante e Pizzaria Napolitana. Patrocínio local de DGO NET, Distribuidora Disri, ELAV Yamaha Motor Center, Pro-link Hotel.

 

Cotidiano

Corpo de Bombeiros do Acre homologa matrículas e incorpora mais de 230 soldados

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros do Acre publicou nesta quinta-feira, 24, no Diário Oficial (DOE) a homologação da matrícula no curso de formação dos 236 aprovados no concurso público.

Assinado pelo comandante-geral, coronel Charles da Silva Santos, o decreto também incorpora os novos alunos nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre.

Foram convocados 249 candidatos, que tinham até o dia 4 de novembro para comparecer na diretoria do órgão. A aula inaugural aconteceu dia 21 de novembro e contou com a participação do governador Gladson Cameli.

“Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação com efeito retroativo a 21 de novembro de 2022”, registra.

Inicialmente, o certame previa o preenchimento de 153 vagas, mas após a retirada da cláusula de barreira do edital, o quantitativo foi aumentado para 249 oportunidades.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante o curso, cada aluno soldado combatente receberá, mensalmente, R$ 4.344,22.

Veja a lista AQUI.

 

 

Continuar lendo

Cotidiano

Sindepac prevê normalização de estoques em postos de combustíveis até o fim de semana

Publicado

em

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre – SINDEPAC – fez comunicado à imprensa e à população na manhã desta quinta-feira (24) prevendo a normalização dos estoques em postos de combustíveis do estado até o fim desta semana.

“Tendo em vista a liberação da BR-364 dos bloqueios existentes em determinado trecho da estrada, informamos reabastecimento dos postos de combustíveis já está sendo realizado gradativamente e acreditamos que até o final da semana estará normalizado”, diz o Sindepac por meio de nota de esclarecimento.

Após o anúncio de desbloqueio das rodovias federais pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), especialmente a BR-364, em Rondônia, os primeiros caminhões-tanque começaram a chegar ao Acre a partir da madrugada da última quarta-feira (23).

No começo da manhã, muitos postos de Rio Branco já tinham quantidade de combustíveis para operar por algumas horas. A informação das gerências de estabelecimentos era de que a normalização dependia da chegada de novas cargas que estavam em trânsito rumo ao estado.

No Acre, segundo levantamento da ANP – Agência Nacional do Petróleo – são 157 postos de combustíveis. A previsão inicial era de que a normalização ocorreria até esta sexta-feira (25), mas esse prazo terminou sendo estendido pelo sindicato mediante o fluxo de cargas que chegam ao estado.

Continuar lendo

Cotidiano

Em estreia do Brasil, Acre tem quinta-feira instável, com sol, nuvens e chuvas passageiras

Publicado

em

O tempo instável, com sol, nuvens e chuvas, em geral, passageiras e pontuais, vai predominar no Acre nesta quinta-feira, 24, dia em que o Brasil estreia na Copa do Mundo. Os termômetros marcam a máxima de 31°C na maioria dos municípios.

Em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira pode chover intensamente em algumas áreas, com ventos soprando entre fracos e moderados e rajadas eventuais. Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, também pode chover forte.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 28 e 30ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine do Acre oferta 60 vagas de emprego nesta quinta-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 60 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quinta-feira, 24 de novembro.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.