Conecte-se agora

Justiça determina que Detran realize reabertura de inspeção médica de candidata

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deverá reabrir o prazo para inspeção médica e apresentação de documentos do processo seletivo realizado em 2009. A decisão é da juíza titular do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, Maria Penha.

Em maio de 2011, quase dois anos depois, foi publicada uma nova lista de convocação para inspeção médica e apresentação de documentos que incluía o nome da autora, mas a mesma não tomou conhecimento da publicação, realizada através do Diário Oficial do Estado, o que a impediu de tomar as providencias exigidas.

Raimunda Lima sentiu-se prejudicada por não ter sido comunicada pessoalmente acerca da nova convocação através do endereço atualizado mantido no cadastro da instituição Cesgranrio, responsável pela realização do certame.

O Estado do Acre apresentou contestação alegando que o ato de nomeação e convocação para entrega de documentos seguiu as regras previstas no edital, “sendo descabida a pretensão de intimação pessoal da autora.”

Para juíza Maria da Penha “não se pode interpretar a necessidade de publicação dos atos convocatórios no Diário Oficial em detrimento da comunicação pessoal no endereço atualizado mantido em cadastro”.

Segundo Maria da Penha, “competia ao réu providenciar a comunicação pessoal da autora, assegurando-lhe efetiva ciência dos atos convocatórios e garantindo-lhe maiores condições de atendê-lo”.

A magistrada julgou procedente o pedido da autora, determinando que o Estado do Acre reabra o prazo para inspeção médica e apresentação dos documentos, e, em se constatando que a autora preenche os requisitos legais pertinentes, proceda à sua nomeação no cargo de Agente da Autoridade de Trânsito.

O Governo do Estado poderá recorrer da decisão.

Com informações do TJ/AC

Acre

Concursados e familiares de presos fazem manifestação antes do debate

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 27, dezenas de familiares de detentos e aprovados do concurso dos Bombeiros realizaram uma pequena manifestação em frente a TV Acre – local do debate aos candidatos ao governo.

De acordo com um dos aprovados, Erick Silva, os aprovados estão em busca do chamamento dos demais aprovados bem como os do cadastro de reserva – algo em torno de 500 candidatos.

Após um dia de intensos protestos, as esposas e familiares dos detentos buscam reivindicar ao governo melhores condições de refeições e visitas nas unidades prisionais do estado do Acre.

Continuar lendo

Acre

Antes do debate, Jorge Viana reúne “núcleo duro” do PT do Acre

Publicado

em

Nos preparativos para o debate que será realizado pela TV Acre, afiliada da Globo no Acre, o candidato ao governo Jorge Viana (PT), esteve reunido, nesta terça-feira, 27, com o candidato a vice-governador, Marcus Alexandre (PT), amigos e colaboradores de sua campanha. O debate será na noite de hoje, com transmissão ao vivo.

“São pessoas que já trabalharam comigo e estamos aqui para falar sobre o Acre. Apresentei um conjunto de propostas e nosso diálogo aqui vai nortear minha participação no debate”, disse o candidato.

Participaram do encontro o ex-senador Aníbal Diniz (PT); o que ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT); o historiador Toinho Alves; o jornalista e marqueteiro da campanha de Viana, Gilberto Braga
e Rodrigo Aiache, presidente licenciado da OAB/AC.

Confiante no segundo turno das eleições, Jorge Viana reiterou seu compromisso de percorrer os 22 municípios do Estado para debater propostas para governar o Acre em sintonia com a população.

“No debate de hoje pretendo explicitar ainda mais as nossas propostas, para ajudar os eleitores na sua escolha. Marcus e eu queremos trabalhar pelo Acre, mudar essa realidade triste que temos atualmente a partir de janeiro do ano que vem”, finalizou.

Viana percorreu nos últimos dez dias todos os municípios do Acre, no que ele tem chamado de maratona eleitoral.

Continuar lendo

Acre

“Mãe de joelho, filho de pé”, diz mãe de Gladson em retorno ao Acre

Publicado

em

A mãe do governador Gladson Cameli (Progressistas) gravou um vídeo para tranquilizar o filho na semana decisiva a cinco dias da votação nas eleições de 2022. Dona Linda Cameli retornou a Rio Branco, capital do Acre, para acompanhar de perto os dias que antecedem o domingo eleitoral, no dia 2.

“Filho, conte sempre comigo. Mãe de joelho, filho de pé. É 11!”, disse a mãe do governador, que estava há alguns dias fora do estado.

Cameli já confirmou sua participação no debate entre os sete candidatos ao governo do estado, cujo está pela reeleição, e que ocorre na noite de hoje na Rede Amazônica do Acre.

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Gladson confirma ida ao debate da TV Acre: “Vou discutir propostas”

Publicado

em

A Rede Amazônica (afiliada Rede Globo) promove o debate entre os candidatos ao governo do Acre, nesta terça-feira, 27, às 21h30. A presença de Gladson Cameli (Progressistas) está confirmada. A participação do gestor, que busca a reeleição, estará focada na apresentação de propostas para desenvolver o estado e melhorar a vida das pessoas.

No debate, Gladson terá a oportunidade de mostrar as ações realizadas no primeiro mandato e explanar os principiais pontos do novo Plano de Governo nas áreas da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e geração de empregos.

Cameli espera que o debate seja pautado pelo respeito entre os candidatos e, principalmente, a exposição de propostas aos eleitores. Porém, se o objetivo não for alcançado, Gladson não cairá na provocação de seus adversários.

“A cada ataque deles, apresentarei nossos projetos que vão melhorar a vida do nosso povo. Vou ao debate para discutir propostas. O Acre tem pressa para crescer e, como governador, quero criar as condições necessárias para que o nosso estado seja uma terra de oportunidades para todos”, pontuou o candidato.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.