Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inquerito apura existencia de “servidores fantasmas” no Hospital de Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Denúncias que apontam a existência de “servidores fantasmas”, de funcionários que estariam acumulando indevidamente cargos públicos e sublocando seus contratos no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, fizeram com que o Ministério Público iniciasse uma investigação para apurar as irregularidades. No início desse mês, a promotora de Justiça Vanessa de Macedo Muniz realizou uma inspeção na unidade hospitalar.


A ação foi um desdobramento de um Inquérito Civil instaurado pela promotora Vanessa Muniz, a fim de apurar práticas de irregularidades nos setores da educação e saúde, no âmbito estadual e municipal. Segundo a Promotoria, as investigações tiveram início em julho desse ano com o apoio da equipe de inteligência do Ministério Público em busca de “servidores fantasmas”, servidores que acumulam indevidamente cargos públicos, e ainda aqueles que sublocavam seus contratos.

Anúncios


Em decorrência dessa atuação do MP/AC e diversas denúncias referentes à unidade hospitalar em Sena Madureira, a Polícia Militar realizou, em agosto, a prisão em flagrante de uma jovem, por suposta prática do crime de usurpação de função pública.


Durante a inspeção, a promotora Vanessa Muniz, que estava acompanhada de quatro servidores, requisitou da administração do hospital alguns documentos que serão analisados. “A requisição de documentos e a realização de inspeções nos órgãos públicos, visando à proteção do bem público seja na esfera Estadual ou Municipal é uma das atribuições do Ministério Público. Esta inspeção no Hospital João Câncio Fernandes se fez necessária, pois há inúmeras denúncias de irregularidades na unidade e temos que investigar”, disse a promotora.


*Com informações do MP/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido