Menu

Promotores participam de curso de Combate à Corrupção e lavagem de dinheiro para o MP/AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de capacitar seus integrantes no combate ao crime organizado, o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) trouxe à Rio Branco o curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. O curso é uma iniciativa do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRI), do Ministério da Justiça, e ocorre no auditório da Justiça Federal entre os dias 10 e 14 próximos.


O curso faz parte da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (Enccla), um fórum interinstitucional coordenado pelo Ministério da Justiça. De acordo com o coordenador-geral do DRI, Roberto Biasoli, o curso já capacitou mais de 11 mil agentes em todo país; e esta é a segunda vez que é realizado no Acre. Ninguém consegue fazer nada sozinho. Precisamos nos despir das vaidades institucionais, nos articular e combater o crime organizado , disse.

Publicidade

Ainda segundo Biasoli, a melhor maneira de combater o crime organizado é asfixiar financeiramente as organizações criminosas. Nesse sentido, o MP/AC está criando instrumentos de investigação e implantando ferramentas tecnológicas para atuar no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Para o promotor de Justiça Danilo Lovisaro, o MP/AC encontra-se diante de uma nova perspectiva de atuação institucional a partir da instalação do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro e da capacitação ofertada pela Enccla.


A procuradora-geral de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo agradeceu o empenho de todos os parceiros para realização do curso e destacou o esforço do MP/AC na implantação dos instrumentos de combate à corrupção. Esse movimento que inicia hoje, com a instalação do Núcleo de Apoio Técnico do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro e dos programas de capacitação para os membros e servidores, é resultado de um grande esforço movido pelo Ministério Público do Acre para a efetividade desses instrumentos de combate ao crime organizado , destaca.


As informações são do MP/Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido