Menu

Pesquisar
Close this search box.

Produtores falam de abandono de 13 anos para Tião Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca
Foto: De Angelis 


Em uma extensa agenda durante todo o domingo (09), o candidato da Coligação Produzir para Empregar, Tião Bocalom, se reuniu com produtores dos quilômetros 28 e 45 do Projeto de Assentamento Moreno Maia.

Anúncios


No primeiro encontro, Bocalom ouviu um verdadeiro desabafo da produtora Maria Luiza, no km 28 do Assentamento. Ela relatou um abandono de 13 anos.


“Estamos abandonados aqui dentro há mais de 13 anos, não tem investimento nenhum por parte do governo. O pior é que nós levamos o nome de preguiçosos”, desabafou.


Os produtores reclamaram ainda que foram jogados dentro do assentamento e esquecidos pelo poder publico. Depois de ouvir as reclamações dos produtores, Bocalom ressaltou que vai trabalhar em parceria, abrindo ramais e investindo na produção.


“O meu projeto nunca mudou, sempre disse que queria cuidar de gente, quero que o pequeno produtor rural produza e possa ter dignidade” disse o tucano.


A caravana seguiu para o km 45 do projeto de assentamento. Os produtores denunciaram a forma como são tratados pelos órgãos responsáveis pela manutenção dos ramais.


“Um dia nós nos reunimos com alguns técnicos do Deracre para pedirmos ajuda, eles perguntaram o que cada um de nós queria? Todos nós falamos em ramais, teve um técnico que disse que ramal não era preciso porque não produzíamos nada, somente criávamos boi, animal que não precisa de ramal para andar” denunciou Francisco Alvanir, presidente da Associação dos Produtores.


Bocalom conheceu a situação das pontes do projeto

Alunos andam em carroça de boi para chegar às aulas


Outra denuncia feita pelos produtores tem sido a vergonhosa forma que a prefeitura tem tratado os alunos que utilizam o transporte escolar.


“Os alunos estão andando de carroça de boi ou de caminhão boiadeiro que a prefeitura manda para levá-los a escola. Isto quando vem se não eles têm que andar mais de 12 km a pé para poderem estudar” denunciou Maria Silva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido