Menu

Pesquisar
Close this search box.

Antônia Lúcia debate plano de governo com profissionais da área médica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à prefeita de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC) debateu seu plano de governo com os profissionais filiados ao Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), na sede da Associação Médica do Acre (AMAC). O Evento reuniu representantes da classe médica e pessoas ligadas ao movimento comunitário.


A médica Jene Greyce Oliveira da Cruz deu as boas vindas a Antônia Lúcia, em nome da classe.  A deputada Antônia Lúcia apresentou as principais propostas de seu plano de governo, para a área de saúde, na capital acreana.

Anúncios


A candidata reconhece que a classe médica exerce um relevante papel na sociedade, e  se comprometeu   em implantar políticas públicas que contemple os interesses da classe e da população, discutindo as melhorias com categoria médica.


“Quero  valorizar os médicos, lutando para que os profissionais sejam, qualificados, através de cursos, seminários, simpósios e outras modalidades de aperfeiçoamento técnico e  intelectual, com a proposta de prestar melhores serviços à população”, diz Antônia Lúcia.


Segundo a candidata, a questão dos dependentes químicos será tratada como problema de saúde pública. “Adotarei  políticas públicas, com apoio dos médicos, para combater a epidemia que se abateu sobre a sociedade”, destaca.


Antônia Lúcia disse que recorrerá aos CAPS-AD, para atender dependentes químicos. “Quero implantar em cada uma das sete regionais, em que está divida a cidade, um desses centros. Sempre contando com o apoio e assessoramento da classe médica”.


Como representante das mulheres na deputa pela prefeitura da capital, Antônia Lúcia afirmou que se comprometerá  em dar tratamento especial à saúde da mulher, criando políticas públicas específicas para atendê-las nas unidades de saúde do município.


“Os estudantes de medicina e outras áreas ligadas à saúde serão valorizados. Promoverei convênios que contemplem o aprimoramento profissional dos futuros médicos, abrindo oportunidades em vários setores da administração pública”, enfatiza a candidata.


Antônia Lúcia assumiu o compromisso de criar as políticas públicas necessárias ao atendimento de vulneráveis. “Meu objetivo oferecer melhores serviços de atendimento odontológico à população de Rio Branco, com ênfase na prevenção e educação da saúde bucal”.


De acordo com Antônia Lúcia, os gestores públicos estariam colocando os pacientes contra a classe médica. “Reconheço que a deficiência dos serviços não pode ser transferida para os profissionais. Comprometo-me em resolver esse grave problema que aflige a categoria”.


Da assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido